Muitas pessoas deixam para buscar ajuda médica apenas quando já estão sofrendo com doenças que poderiam ter sido evitadas, como hipertensão, obesidade e diabetes. Dados recentes do relatório “Carga global de doenças e fatores de risco cardiovasculares”, publicado em dezembro de 2023 no Journal of the American College of Cardiology e mencionado em publicação da Biblioteca Virtual em Saúde, um conjunto de 18 doenças cardiovasculares tirou a vida de aproximadamente 400 mil brasileiros só em 2022.
Ainda segundo a pesquisa, esse aumento está diretamente relacionado aos maus hábitos por parte da população como: consumo excessivo de álcool e cigarros, noites mal dormidas e uma dieta balanceada. Estes números expressivos demonstram que a medicina preventiva pode ser uma aliada para garantir a longevidade dos pacientes.
Diante deste contexto que chama a atenção para os cuidados do corpo, a plataforma Ganha+ Saúde, lançou em março deste ano, um aplicativo que leva o mesmo nome e busca apresentar uma nova abordagem para a gestão da saúde preventiva.
Gilberto Costa, fundador e sócio, explica que o Ganha+ Saúde é um aplicativo que cuida da saúde de forma preventiva, registrando e arquivando tudo que acontece na vida do usuário. Através da criação de uma linha de cuidados, a pessoa passa a gerenciar e controlar diretamente todas as suas necessidades de prevenção e cuidados com a saúde.
“O app, a partir dos registros do paciente, interage de forma que a pessoa se cuide preventivamente. O profissional da saúde poderá interagir com o paciente diretamente na plataforma, após o seu cadastro e devidamente autorização no app pelo paciente,” complementa.
Com o objetivo de facilitar a prevenção e o controle das informações de saúde, o Ganha+ Saúde oferece recursos abrangentes e acessíveis. “O Ganha+ Saúde possui uma abordagem dinâmica para cuidados preventivos, utilizando protocolos clínicos e fornecendo um guia de cuidados acessível. E também permite aos usuários armazenar digitalmente documentos de saúde”, afirma o Dr. Kelvin Paganini (CRM 4.745/RO), médico infectologista.
O Ganha+ Saúde inclui também funcionalidades como registro de informações de consultas, exames e procedimentos, notificações push para alerta de cuidados com a saúde e compartilhamento seguro de informações com profissionais de saúde autorizados, revela Gilberto Costa.
O médico especialista em infectologia, reforça ainda que o app pode contribuir na execução de estratégias de prevenção que resultem em intervenções precoces no surgimento de possíveis doenças. “A saúde preventiva é fundamental para reduzir a incidência de doenças crônicas e melhorar a qualidade de vida do indivíduo. Desta forma, os médicos conseguem atuar de maneira proativa no tempo presente para eliminar riscos que apontam o surgimento ou até mesmo o agravamento de uma determinada enfermidade no futuro”, conclui o Dr. Kelvin Paganini.
Para incentivar a adesão inicial, o aplicativo Ganha+ Saúde estará disponível gratuitamente para download, por tempo determinado nas lojas de aplicativos para dispositivos Android e iOS.
Para mais informações sobre o aplicativo, basta acessar: https://ganhamaissaude.com.br/
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade