Brasil é 3° país com mais vendas farmacêuticas por ecommerce

O Brasil se posiciona como o terceiro maior mercado mundial de compras farmacêuticas online, de acordo com um recente estudo da IQVIA. A pesquisa revela que o país fica atrás apenas da Alemanha e dos Estados Unidos, e que 18% dos brasileiros compram medicamentos exclusivamente online. Além desse mercado, outro que cresce no e-commerce é o de suplementos.

Talles Lauton, bioquímico e confundador da Lauton Suplementos, comenta sobre o impacto desse comportamento no setor de suplementos. “O aumento das compras online demonstra uma maior confiança do consumidor nas plataformas digitais, o que começou com a pandemia. Isso é especialmente relevante para o mercado de suplementos, já que os consumidores buscam conveniência e acesso a uma ampla gama de produtos, assim como preços mais baixos”, afirma Talles.

Através do e-commerce, marcas de suplementos conseguem disponibilizar cupons de desconto e outras formas de fidelização, além de muitas realizarem vendas direto das fábricas. Assim, as lojas físicas não são capazes de competir, principalmente com a redução da desconfiança em lojas online. 

 Kennedy Lauton, nutricionista e Co-Fundador da Lauton Suplementos, acrescenta: “A popularização das compras online nos permitiu alcançar um público mais amplo e diversificado. As plataformas digitais oferecem uma experiência personalizada ao consumidor, com recomendações baseadas em suas necessidades individuais, o que tem sido um grande diferencial para o nosso crescimento no mercado.”

Além disso, o e-commerce permite uma comunicação direta e eficaz com os clientes, possibilitando que as marcas eduquem os consumidores sobre os benefícios dos suplementos e suas melhores utilizações. “As ferramentas digitais proporcionam um canal direto para esclarecimento de dúvidas e fornecimento de informações detalhadas sobre os produtos. Isso não só aumenta a satisfação do cliente, mas também promove um uso mais consciente e seguro dos suplementos”, destaca Talles. Com isso, o mercado de suplementos online no Brasil continua a se expandir, impulsionado pela conveniência e confiança que o comércio eletrônico oferece.

DINO

Artigos recentes

Paraná tem participação fundamental para aumento da safra de feijão no País

Possibilidade de crescimento em 23 mil hectares na primeira safra de feijão paranaense, ainda que…

% dias atrás

Hora extra lidera litígios trabalhistas e requer atenção redobrada das empresas

Complexidade nos cálculos e divergências sobre compensação de horas levam trabalhadores a recorrer à Justiça…

% dias atrás

Grandes players do Brasil revelam estratégias vencedoras durante o PL Connection

Evento reúne as maiores empresas do varejo brasileiro e debate como as novas tecnologias, aliadas…

% dias atrás

Cia. BEMO encena Don Quixote no Theatro Municipal (RJ)

A Companhia de Ballet da Escola Maria Olenewa do Theatro Municipal (BEMO-TMRJ) encena Don Quixote,…

% dias atrás

Motorista é preso por dirigir embriagado e na contramão em rodovia de PG

Teste de etilômetro apontou 1.41 mg/l. Preso foi encaminhado para a 13ª SDP

% dias atrás

MSCI define o padrão para avaliar a integridade de projetos de carbono com o lançamento de novas classificações

O MSCI Carbon Project Ratings avalia de forma independente a integridade e os riscos dos…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade