Brasil é 3° país com mais vendas farmacêuticas por ecommerce

O Brasil se posiciona como o terceiro maior mercado mundial de compras farmacêuticas online, de acordo com um recente estudo da IQVIA. A pesquisa revela que o país fica atrás apenas da Alemanha e dos Estados Unidos, e que 18% dos brasileiros compram medicamentos exclusivamente online. Além desse mercado, outro que cresce no e-commerce é o de suplementos.

Talles Lauton, bioquímico e confundador da Lauton Suplementos, comenta sobre o impacto desse comportamento no setor de suplementos. “O aumento das compras online demonstra uma maior confiança do consumidor nas plataformas digitais, o que começou com a pandemia. Isso é especialmente relevante para o mercado de suplementos, já que os consumidores buscam conveniência e acesso a uma ampla gama de produtos, assim como preços mais baixos”, afirma Talles.

Através do e-commerce, marcas de suplementos conseguem disponibilizar cupons de desconto e outras formas de fidelização, além de muitas realizarem vendas direto das fábricas. Assim, as lojas físicas não são capazes de competir, principalmente com a redução da desconfiança em lojas online. 

 Kennedy Lauton, nutricionista e Co-Fundador da Lauton Suplementos, acrescenta: “A popularização das compras online nos permitiu alcançar um público mais amplo e diversificado. As plataformas digitais oferecem uma experiência personalizada ao consumidor, com recomendações baseadas em suas necessidades individuais, o que tem sido um grande diferencial para o nosso crescimento no mercado.”

Além disso, o e-commerce permite uma comunicação direta e eficaz com os clientes, possibilitando que as marcas eduquem os consumidores sobre os benefícios dos suplementos e suas melhores utilizações. “As ferramentas digitais proporcionam um canal direto para esclarecimento de dúvidas e fornecimento de informações detalhadas sobre os produtos. Isso não só aumenta a satisfação do cliente, mas também promove um uso mais consciente e seguro dos suplementos”, destaca Talles. Com isso, o mercado de suplementos online no Brasil continua a se expandir, impulsionado pela conveniência e confiança que o comércio eletrônico oferece.

DINO

Artigos recentes

Mariantonieta Pailo Ferraz é eleita 16ª presidente da OAB subseção Ponta Grossa

Presidente marca história ao ser a segunda mulher eleita da Ordem

% dias atrás

Prefeitura inicia bloqueio de ruas centrais para desfile da MünchenFest

Agentes de Trânsito da Prefeitura irão acompanhar os preparativos para o desfile e orientar os…

% dias atrás

Presidente da Acecastro fala sobre ‘Black Week’ que terá descontos e prêmios a clientes em Castro

A 'Black Week' é uma iniciativa que acontece na próxima semana e envolve quase 60…

% dias atrás

Boteco da Visconde é o ganhador do 4º Circuito Gastronômico dos Campos Gerais

Top 3 ainda conta com o Bierwit Restaurante e Choperia, de Palmeira, e o Restaurante…

% dias atrás

OAB Ponta Grossa encerra a votação; acompanhe a apuração aqui

Candidatas Juliana Scalise Taques Fonseca e Mariantonieta Pailo Ferraz disputaram a presidência

% dias atrás

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Aliel Machado foi relator do PL que cria o Mercado de Carbono. Parlamentar detalha importância…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade