Inovação em embalagens promove cuidado capilar profissional

O mercado brasileiro de cuidados capilares vem passando por expansão e transformação significativas. Impulsionado pela crescente preocupação com a saúde dos fios e demanda por produtos naturais, o setor deve alcançar US$ 7,7 bilhões até 2028, conforme relatório da Mordor Intelligence. Entre os fatores que promovem esse crescimento estão a produção com ativos funcionais e embalagens inovadoras que buscam atender às novas necessidades dos consumidores.

Nos últimos anos, a ênfase na beleza e nos cuidados pessoais tem sido priorizada, refletindo uma mudança no comportamento do consumidor. O público está cada vez mais inclinado a escolher produtos que oferecem benefícios adicionais, como reparação capilar e ingredientes naturais e orgânicos.

As prateleiras de shampoo, um dos produtos de cabelo mais utilizados no país, evidenciam essa expectativa. Inovações neste ramo, como as versões a seco e embalagens atrativas, são táticas adotadas por empresas como a Le Prö Cosmetics, e influenciam na hora da compra.

Conhecida por seus produtos de realinhamento e recuperação dos fios à base de ingredientes naturais e orgânicos, a Le Prö Cosmetics anunciou recentemente uma mudança significativa em suas embalagens. Segundo a marca, esta atualização visa melhorar a experiência do consumidor, mas também reflete as tendências de mercado voltadas para a praticidade e a sustentabilidade.

As novas embalagens são projetadas para serem mais fáceis de manusear, mesmo com as mãos molhadas, e evitar vazamentos. Em uma embalagem compacta, mantêm a mesma quantidade de produto, incluindo uma diferenciação entre as linhas pela coloração dos frascos de shampoo, condicionador e máscara.

Além das mudanças na linha homecare, a marca pensou em inovações para a linha Organic, alisante capilar que combina ingredientes naturais para realinhamento dos fios. As novas identidades também se refletem nos frascos da Máscara Btx e da Organic Single Pass, carros-chefes da Le Prö. Outra novidade é o lançamento da Blond, tratamento focado nos cuidados e realinhamento de cabelos loiros

Julia Kosaka, responsável pelo departamento de marketing da empresa, comenta sobre a mudança: “Nossas novas embalagens foram desenvolvidas para oferecer mais praticidade às cabeleireiras, com um design ergonômico mantendo as características do nosso produto. Essa mudança é parte de nossa estratégia para atender às tendências do mercado e às demandas dos consumidores.”

A atualização das embalagens pela Le Prö Cosmetics acompanha a tendência no mercado de cuidados capilares. Algumas marcas estão buscando se posicionar na vanguarda do setor, oferecendo produtos que atendem às expectativas de um consumidor cada vez mais exigente e consciente.

 

Site oficial: https://www.lepro.com.br/

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Desmoronamento de terra interditou parcialmente pista da ponte do Rio Tibagi em PG

Desmoronamento de terra interdita pista da PR 151 em Ponta Grossa. Obras na ponte do…

% dias atrás

Motociclista quase é degolado após acidente com fios de luz caídos em PG; veja vídeo

Motociclista e esposa se envolvem em grave acidente com fios de luz caídos em Ponta…

% dias atrás

Motociclista fica ferida em colisão com carro na Vila Cipa, em Ponta Grossa

Motociclista de 40 anos fica ferida em colisão com carro na Vila Cipa, Ponta Grossa.…

% dias atrás

Explosão em indústria de gases deixa vítimas e mobiliza equipes de emergência em Campo Largo

Explosão atinge indústria de gases em Campo Largo; bombeiros atuam no local. Há relatos de…

% dias atrás

Câmera flagra caminhão sem freios invadindo Parque Monteiro Lobato em PG

Caminhão perde freios, invade Parque Monteiro Lobato e quase atinge casa em Ponta Grossa. Câmeras…

% dias atrás

Estado discute com Azul Linhas Aéreas retomada de voos em Ponta Grossa

O Governo destacou a importância de Ponta Grossa na malha aérea regional, seu papel industrial…

% dias atrás