Wesley Andrade percorre cidades do Brasil com exposição Elas

Mulheres protagonistas de grandes feitos para a sociedade são homenageadas na exposição “Elas”, idealizada e assinada pelo fotógrafo Wesley Andrade. Em sua segunda edição, a exposição homenageia personalidades femininas e se prepara para percorrer o Brasil. Ao todo, são 25 mulheres fotografadas no estilo ‘Portraits’.

A tour começa por Manaus, cidade onde reside o idealizador e fotógrafo brasiliense Wesley Andrade. Após a finalização da exposição em Manaus, a exposição inicia o processo de seleção de mulheres de outras capitais como Boa Vista (RR), Brasília (DF) e Rio de Janeiro.

“A exposição tem como proposta valorizar e reconhecer a importância do trabalho da mulher que atua em várias camadas da sociedade. Elas são verdadeiros exemplos de força, de determinação e de construção, pois estão cada vez mais despontando em todas as áreas”, diz Wesley.

As 25 mulheres serão selecionadas por meio de indicações e pesquisas de nomes. Todas devem possuir uma biografia notória. As fotos serão realizadas em estúdio, com ensaios individuais e personalizados.

Wesley conta o que explora nas fotografias. “Eu procuro retratá-las como são, sem alterar a sua essência e captar o olhar, que são os pontos fortes do meu trabalho como fotógrafo autoral há mais de 25 anos”, pontua.

Portraits

As mulheres da exposição ‘Elas’ são fotografadas no estilo ‘Portraits’, e as obras impressas utilizando a técnica Fineart Canva nos tamanhos 60x90cm e 50x75cm. Segundo o fotógrafo, o estilo Portraits teve sua origem na pintura.

“Retratar alguém só era possível através da contratação de um artista da pintura, na qual o cliente posava para que fosse feita a sua imagem que seria eternizada como referência de suas conquistas, e as mesmas eram colocadas em locais estratégicos em empresas ou no hall de uma grande escada. Depois disso, a fotografia também assumiu o papel de popularizar o registro de grandes nomes e, também, quem assim desejasse ter sua imagem retratada de forma profissional”, esclarece Wesley.

DINO

Artigos recentes

Banda Lyra dos Campos celebra aniversário de 72 anos neste sábado em PG

O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac) de Ponta Grossa, oficializou e reconheceu como patrimônio…

% dias atrás

Anima Sesc promete viagem aos anos 80 e 90 com atrações nerds e culturais em PG

A entrada será a doação de um brinquedo novo ou em boas condições para a…

% dias atrás

Regiões de Uvaranas e Cará-Cará podem ficar sem água hoje

Sanepar alega que, pelo fato de o sistema de abastecimento estar comprometido, pode haver oscilação…

% dias atrás

Ponta Grossa recebe final do Paranaense de futsal-sub-14 neste fim de semana; confira tabela

Duelos serão no Ginásio Oscar Pereira, com entrada gratuita ao público; time ponta-grossense luta pelo…

% dias atrás

Prefeitura de PG realiza aula instrutiva contra afogamentos

Ação foi ministrada por Subtenente do Corpo de Bombeiros, para ensinar técnicas de segurança em…

% dias atrás

Em 10 anos, Programa Descarte Certo da Capal recolheu 209 toneladas de resíduos veterinários

Em conformidade com a política ESG da cooperativa, materiais recebidos são classificados e encaminhados para…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade