A Canon Inc. revelou hoje que está desenvolvendo a EOS R1, uma câmera full-frame mirrorless que será o modelo principal do Sistema EOS R, equipado com a montagem RF. O lançamento está previsto ainda para 2024.
A EOS R1 conta com o recém-desenvolvido processador de imagem DIG!C Accelerator, complementado pelo já existente DIG!C X. Este novo sistema de processamento, junto com um novo sensor CMOS de última geração, permite o processamento de grandes volumes de dados em alta velocidade, trazendo avanços significativos em foco automático (AF) e outras funcionalidades.
Ao combinar o novo sistema de processamento e a tecnologia de aprendizagem profunda (deep learning) em um nível avançado, a Canon alcançou um reconhecimento de assuntos com alta velocidade e alta precisão. No caso de eventos esportivos coletivos, onde vários objetos podem se cruzar, a precisão no rastreamento é aprimorada, garantindo que o assunto principal permaneça em foco mesmo em situações complexas.
Além disso, a função AF “Action Priority” reconhece o movimento do motivo analisando rapidamente o estado dele. Nos momentos de um jogo esportivo em que é difícil prever o que acontecerá a seguir, esta função determina automaticamente o jogador que executa uma determinada ação, “chutar uma bola” como motivo principal e muda instantaneamente o quadro AF, ajudando assim a capturar imagens decisivas.
Além disso, o sistema de processamento e a tecnologia de deep learning contribuem para a melhoria da qualidade da imagem. A Canon incorporou a função de redução de ruído de imagem, anteriormente disponível apenas como parte do software para PCs, diretamente na câmera, aprimorando ainda mais a qualidade da imagem e expandindo as possibilidades criativas dos usuários.
A Canon já está realizando testes de campo com a EOS R1, visando suportar a captura de momentos impactantes em eventos esportivos internacionais futuros.
“A empresa continua comprometida em expandir o Sistema EOS R com câmeras e objetivas RF inovadoras, atendendo às necessidades de uma ampla gama de usuários e contribuindo para o desenvolvimento da cultura da fotografia e do vídeo”, afirma o presidente da Canon do Brasil, Shohei “Shaun” Hizawa
1 Em comparação com a EOS R3 (lançada em novembro de 2021)
Ministro aconselhou troca de dívida cara por novo consignado CLT
Ponta Grossa, PR, enfrenta frio intenso com geadas devido a massa de ar polar. Temperaturas…
Peregrinação de São João de Maria ocorre dia 18/04 em Tibagi, com saída às 4h…
Homem é preso em Carambeí por tentativa de feminicídio, estupro e cárcere privado contra companheira;…
Ex-assessor de Bolsonaro está impedido de usar as redes sociais
Motociclista se fere ao desviar de carro que entrou em condomínio sem sinalizar em Ponta…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade