Sinalização digital promove boa gestão em imóveis corporativos

Atualmente, a presença de sinalizações digitais de alta qualidade se tornou uma característica comum nos ambientes de trabalho modernos. Empresas, funcionários e visitantes de edifícios empresariais – clientes, fornecedores, parceiros – valorizam espaços funcionais nos quais a comunicação por meio delas é uma prática comum. O mercado global de sinalização digital foi estimado em US$ 26,76 bilhões em 2023 e deve expandir a uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 8,1% de 2024 a 2030 de acordo com a pesquisa publicada no site Grand View Research.

As soluções comerciais oferecem opções adaptadas às necessidades de cada empresa, contribuindo para espaços modernos, sofisticados e comunicativos. Nos edifícios, o primeiro ponto de contato com o visitante é a área de recepção. É possível incluir equipamentos de grandes dimensões, com fundos claros e cores vibrantes, proporcionando um impacto visual significativo. As sinalizações são projetadas para oferecer versatilidade e se adaptar a cada ambiente da forma mais atrativa possível.  

Há muitos outros locais de trânsito ou parada, como elevadores, áreas de descanso e cantinas, em que sistemas de comunicação podem ser estabelecidos, especialmente para os funcionários. Diferentes tipos de cartazes LED ou sinalização digital oferecem oportunidades para lançar avisos, fazer anúncios ou informar sobre políticas e marcos da empresa. Assim como na recepção, a informação empresarial é o foco nessas áreas. 

Para locais de exposição, como auditórios ou showrooms, existem propostas especiais, desde LEDs em arco até telas 3D, que proporcionam efeitos visuais estereoscópicos sem a necessidade de óculos polarizados. Essas soluções oferecem modernidade e tecnologia.  

“No contexto de soluções específicas, surgem opções visuais para envolver pilares ou colunas, LEDs de chão para gerar luzes e efeitos, paredes de LED transparentes e espaços que oferecem experiências imersivas”, explica Amanda Nakaiama, executiva de canais LED & Displays na Hikvision. “As salas de reuniões, áreas cruciais em edifícios empresariais, são equipadas com tecnologia que cria ambientes colaborativos por meio de telas interativas e conectadas para eventos à distância, interação em tempo real e compartilhamento de documentos”, completa Nakaiama.

A convergência é facilitada pela integração de sistemas tecnológicos, permitindo o controle centralizado por meio de uma única plataforma. Ainda quando o sistema de segurança detecta uma situação de perigo, como um incêndio, os avisos correspondentes são automaticamente acionados por meio da visualização. Todas as soluções proporcionam maior comodidade para os administradores de imóveis e eficiência na gestão de edifícios. 

DINO

Artigos recentes

Natal Encantado da ACIPG terá Papai Noel de helicóptero e iluminação especial neste sábado

Serão mais de 12 horas de atividades, incluindo apresentações culturais, uma feira de artesanato e…

% dias atrás

Jaguariaíva recebe última etapa do Grand Prix de Vôlei da AMCG neste sábado

Jogos serão divididos em dois ginásios e ocorrem a partir das 8h30. Finais do Masculino…

% dias atrás

Homem é esfaqueado sete vezes e fica em estado grave em PG

A vítima foi encontrada por equipes do Serviço de Atendimento móvel de Urgência (SAMU) e…

% dias atrás

Centro da Música e Conservatório Maestro Paulino iniciam recitais

As apresentações acontecem diariamente, de segunda a sexta, a partir das 19 horas, com algumas…

% dias atrás

Ônibus de Natal da VCG começa circular neste sábado (23)

Os embarques devem ser realizados com os cartões Transporte, Isento ou Estudante, além de cartões…

% dias atrás

Desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade