O sistema de consórcios registrou crescimento entre os meses de janeiro e março de 2024. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o volume de créditos comercializados cresceu 12% no período, em comparação com o ano passado. O segmento que mais se destacou foi o de imóveis (22,2%), seguido pelo de veículos leves (10,4%). Especialistas apontam que esse avanço se dá, principalmente, pelo número de consorciados ativos, que atingiu o número de 10,45 milhões no terceiro mês do ano.
O Consórcio Nacional Bancorbrás vem acompanhando os bons números do setor e no primeiro trimestre de 2024 apresentou alta de 69%, em comparação com 2023. Na empresa, o segmento que mais cresceu foi o de imóveis, com 78% de aumento no volume de créditos comercializados.
José Climério Silva Souza, Diretor Executivo do Consórcio Nacional Bancorbrás, aponta que, por ser uma modalidade financeira sem juros e que não exige entrada, o consórcio se torna uma excelente opção para quem deseja investir sem se descapitalizar. “Os números positivos mostram que os brasileiros têm confiado no consórcio como uma forma de investimento para adquirir bens móveis, imóveis e serviços”, afirma.
O executivo explica ainda que o consórcio é a união de pessoas, físicas ou jurídicas, em grupos, que formam uma poupança comum, destinada à aquisição de bens e serviços, por meio de um autofinanciamento recíproco entre os participantes de cada grupo. “Ao optar pela modalidade, o cliente pode escolher diversos valores de carta de crédito, de acordo com o seu poder de compra, permitindo ao consorciado se programar financeiramente, evitando compras impulsivas”, aponta.
No consórcio, os clientes têm a possibilidade de contemplação por sorteio e, também, por meio de oferta de lances livres e fixos, podendo ainda utilizar o lance embutido, uma forma de potencializar a oferta sem tirar dinheiro do bolso, já que o valor ofertado é descontado da própria carta de crédito.
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade