A Guerreiro, rede de joalherias, inaugura uma nova loja em maio no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo (SP). Com o lançamento, a empresa espera conquistar o aumento no faturamento e reforço de poder de marca, além de investir no posicionamento.
A nova unidade no Shopping Pátio Higienópolis chega para somar aos espaços que a marca já possui na capital paulista, no Shopping Iguatemi, Oscar Freire e Shopping Cidade Jardim. Além disso, a empresa atende a todo o Brasil por meio de seu e-commerce.
Na década de 1970, José Carlos Guerreiro, fundador da empresa, atuava como modelo e fazia retratos das mulheres da alta sociedade paulistana, quando entrou para o mundo das joias. Desde então, o artista e empresário investiu em misturas inusitadas de matéria-prima, como rabo de elefante.
Pouco tempo depois, Guerreiro abriu sua primeira loja na Rua da Consolação, em São Paulo. Posteriormente, a chamada “Tenda Cigana” chegou a um novo ponto na Rua Augusta, local frequentado por artistas, famosos, membros da sociedade paulista, políticos e jovens estudantes de escolas tradicionais.
Ainda na década de 1970, o empresário deu início a uma parceria com o ator Luis Gustavo que se estendeu até 1983. Com a reabertura da marca, no ano 2000, Guerreiro passou a se dedicar exclusivamente à criação de peças, mantendo seu estilo próprio e contando com a contribuição da esposa, Gloria Guerreiro, e filha, Juliana Guerreiro Buzolin, que buscaram trazer à marca uma estética com inspirações nas tendências mundiais.
Franco Carvalho, diretor de marketing da Guerreiro, destaca que está havendo um reaquecimento do varejo em Higienópolis: “A região tem vivenciado um aumento de lojas do segmento de luxo. A Zara, por exemplo, é um indicador de fluxo de pessoas e aumento de receita em um shopping, como qualquer loja âncora. Por isso, há esse reaquecimento”.
Segundo um estudo realizado pela pesquisadora do Curso de Administração da Unijuí (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – Câmpus Santa Rosa) Daniele Cristine Ruckhaber, para 73,8% das mulheres, as joias são um presente que sempre agrada.
Além do mais, a pesquisa revelou que, para 33,4% das entrevistadas, as joias são atrativas porque lembram luxo. De acordo com a sondagem, 70% das participantes gostam da sensação de possuírem peças de ouro. O levantamento envolveu 437 mulheres, com idade entre 18 a 60 anos de idade, da região Noroeste do estado do Rio Grande do Sul.
Carvalho destaca que Guerreiro desenvolve o trabalho manual em sua joalheria e confecciona joias como edições limitadas e materiais nobres como prata, ouro e pedras preciosas. “A marca trabalha com detalhes em materiais naturais como couro de pyton, arraia e bovino, além de pedras preciosas como esmeraldas, rubis e diamantes, entre outras”, explica.
Para mais informações, basta acessar: https://www.guerreiro.com/
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