O Zé Vip, startup brasileira de banho automotivo delivery, investiu no setor de franquias e já alcançou cinco cidades dos estados do Sudeste e Sul do Brasil. A plataforma participou da feira do empreendedor do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de 2023 e já confirmou a presença na ABF Franchising 2024, que acontece de 26 a 29 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).
O Zé Vip, franquia de lava rápido, nasceu em uma aceleradora de startups, depois que um de seus sócios teve a ideia de criar um aplicativo de prestação de serviço delivery, a fim de proporcionar comodidade e praticidade para os usuários. Hoje, a rede de franquias está presente em São Paulo (SP), Sorocaba (SP), Presidente Prudente (SP), Birigui (SP) e Maringá (PR).
Mauricio Shinmi, investidor e CMO do Zé Vip, conta que a ideia para criar a startup partiu do desejo de proporcionar comodidade aos brasileiros na prestação de serviço, “partindo de algo tradicional e implementando a inovação”.
“No Zé Vip, todo o controle de agendamento e pagamento do banho automotivo é feito através do aplicativo. O prestador vai até o cliente, independentemente de onde ele estiver, desde que seja possível parar o carro”, explica.
Em 2023, mais de 44 milhões de veículos circularam em todo o Brasil, como indicam dados do “Anuário da Indústria Automobilística Brasileira – 2023”, realizado pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).
“O procedimento é feito de forma prática, focada na qualidade e na agilidade do tempo, fazendo com que uma limpeza completa seja feita de forma rápida”, pontua Shinmi. “Além disso, não é preciso utilizar a água e a energia do local, pois o prestador do Zé Vip já leva tudo”, complementa.
Além disso, ainda segundo o investidor, todos os equipamentos funcionam com bateria. “O prestador de serviços também leva o reservatório de água, que gasta em média de 30 a 40 litros de água por banho. O negócio é ecossustentável, já que um lava-jato convencional gasta em torno de 250 litros por carro”, destaca.
Aliás, a maioria (81%) dos brasileiros estão muito preocupados com a escassez de água potável, conforme indicativos do levantamento “GlobeScan Radar Survey”, que entrevistou 30 mil indivíduos em 17 países pela GlobeScan, em parceria com a Circle of Blue e o WWF. Enquanto isso, a média mundial é de apenas 58%.
Shinmi ressalta que a plataforma Zé Vip tem como objetivo facilitar o dia a dia do usuário, que pode, por exemplo, estar em uma reunião, no salão ou fazendo qualquer outra coisa durante o banho automotivo, uma vez que cabe ao prestador não apenas se deslocar, como levar os equipamentos necessários e realizar o procedimento.
De acordo com o CMO do Zé Vip, entre as principais expectativas para o futuro a curto prazo, a startup planeja expandir a franquia para mais quinze cidades do país. “Para médio prazo, o Zé Vip pretende conquistar um espaço em todas as capitais do Brasil”, afirma.
Para mais informações, basta acessar: https://www.zevip.com.br/
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…
Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…
Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…
Atividade é comum para jovens, mas tem um significado especial para o Pedro, que foi…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade