De acordo com o relatório “Tamanho do mercado de segurança cibernética e análise de participação – Tendências e previsões de crescimento (2024 – 2029)” ,elaborado pela Mordor Intelligence, o mercado de segurança cibernética está avaliado em US$ 203,78 bilhões atualmente, e pode chegar a US$ 350,23 bilhões até 2029.
Segundo os dados, o crescimento pode ser de 11,44% de Taxa de Crescimento Anual Composta (CAGR), e tendências como BYOD, IA, IoT e aprendizado de máquina estão acompanhando a expansão da segurança cibernética.
Para Rosane Roverelli, General Manager da Advantech Brasil Ltda, empresa líder global nas áreas de sistemas inteligentes de IoT e plataformas embarcadas, “a previsão de crescimento é bastante positiva e robusta, abrindo oportunidades de negócios para empresas que oferecem soluções e serviços de segurança cibernética”.
Segundo a especialista, alguns fatores estão contribuindo com tal desenvolvimento do setor, tais como:
Aumento das ameaças cibernéticas. “Com o avanço da tecnologia, as ameaças cibernéticas também evoluem, tornando-se mais sofisticadas e frequentes. Isso impulsiona a demanda por soluções de segurança cibernética mais eficazes”.
Uma pesquisa da Check Point, inclusive, apontou que uma em cada dez organizações foram alvos de tentativas ataques do tipo ransomware em 2023, registrando um aumento de mais de 30% em relação a 2022.
Maior conscientização sobre segurança: “As empresas e os consumidores estão cada vez mais conscientes dos riscos cibernéticos e da importância de proteger seus dados e sistemas. Isso leva a um aumento nos investimentos em segurança cibernética em todos os setores”.
Regulamentações mais rígidas: “Governos em todo o mundo estão implementando regulamentações mais rígidas em relação à proteção de dados e à segurança cibernética. Isso obriga as organizações a investir em soluções de segurança para cumprir essas leis e evitar multas e sanções.
Soluções em nuvem estão impactando o mercado
Para Rosane, os dados que mais lhe chamaram a atenção em relação ao estudo da Mordor Intelligence são os relacionados ao crescimento significativo previsto no segmento de nuvem.
De acordo com o relatório, “prevê-se que as plataformas e ecossistemas em nuvem sirvam como plataforma de lançamento para a explosão do ritmo e da escala da inovação digital nos próximos anos”.
A General Manager da Advantech aponta que os dados são notáveis pois destacam o aumento da percepção sobre economia de recursos, uma vez que as empresas estão se mostrando cada vez mais conscientes da importância de economizar capital e recursos migrando seus dados para a nuvem e benefícios desse modelo, “como menor requisito de despesas de capital, melhor previsão de custos e economia de hardware e suporte de TI”, aponta Rosane.
Além disso, a especialista também destaca a expansão significativa do Google Cloud em seu ecossistema de nuvem confiável em 2022 citado no relatório. “O anúncio da expansão significativa do ecossistema de nuvem confiável pelo Google Cloud indica um forte impulso para melhorar a segurança e a confiabilidade das soluções em nuvem”, comenta a especialista. “Essas melhorias são cruciais para aumentar a confiança das empresas na migração para a nuvem e impulsionar ainda mais o crescimento desse segmento como um todo”, complementa.
Por fim, Rosane reforça que, conforme apontado pelo estudo, “a flexibilidade e a escalabilidade oferecidas pela tecnologia em nuvem são destacadas como fatores-chave que podem ajudar as empresas a reduzir custos e ganhar vantagem competitiva”. Segundo ela, essa capacidade de dimensionar recursos conforme necessário é particularmente valiosa em um ambiente de negócios em constante mudança, principalmente quando se fala em segurança cibernética.
Websiter: https://www.advantech.com.br/ e (9) Advantech Brasil: sobre nós | LinkedIn
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade