Quando o engenheiro de dados Ricardo Frasson começou a coletar dados, descobriu sua vocação: gerar valor para a avalanche de informações públicas e abertas e torná-las mais acessíveis e úteis para pequenas e médias empresas. Foi assim que ele fundou, em 2018, a startup DataSeek, uma plataforma de Big Data, com APIs e Inteligência Artificial, que oferece serviços de geração de leads B2B para os setores de vendas e marketing das empresas, assim como serviços de consultas à dados que possam garantir a segurança dos negócios aos setores de compliance e risco de clientes e fornecedores.
Segundo o fundador da startup, os dados ainda continuam pouco acessíveis a pequenas e médias empresas e seu objetivo é democratizar este acesso, para que possam fazer negócios de forma mais rápida e facilitada.
“Dizer que dados são o novo petróleo é um clichê que se popularizou, mas a mina de ouro, de fato, ainda são os dados de alta qualidade: organizados, tratados, enriquecidos, validados e padronizados. Dados de qualidade reduzem o tempo nas análises, facilitam a comunicação e o poder de decisão. Muitos profissionais de empresas de pequeno, médio e até as de grande porte, ainda fazem o trabalho de formiguinha, buscam as informações de maneira manual, o que gera um alto custo na coleta e muitos erros na captura desses dados. Nós colocamos nas mãos destes profissionais o poder dos dados, pois sabemos que são fundamentais para alcançar uma diferenciação e gerar segurança aos negócios”, diz Frasson.
O banco de dados da DataSeek possui mais de 59 milhões de CNPJs disponíveis para consulta e disponibiliza informações de 1.2 milhões de pequenas, médias e grandes empresas que estão mapeadas com leads e contatos de decisores. Ao todo são 4 milhões de leads B2B disponíveis na plataforma da empresa. A Dataseek também oferece a possibilidade de criar e-mails altamente personalizados com IA em sua solução de gestão de leads LRM, visualizar mapas de relacionamento e grupos econômicos das empresas, e ainda permite fazer o enriquecimento de bases de dados pré-existentes.
A plataforma funciona a partir de informações de dezenas de fontes de dados públicos e disponíveis na internet, desde dados demográficos, firmográficos, comunicação, segmentação, porte, faturamento e market share das empresas, incluindo listas dos contatos diretos de decisores, a partir, dos quais, a tecnologia da DataSeek consegue traçar um perfil completo e atualizado e em conformidade com a LGPD.
Desde a sua fundação a empresa cresceu apenas com capital próprio e gerando caixa. Hoje a DataSeek atende uma centena de clientes de forma recorrente e a receita da startup, em 2023, chegou a mais de 1 milhão de reais. Este ano a empresa definiu metas maiores: crescimento de 20% ao mês em 2024. Para os próximos cinco anos, crescimento de 10% ao mês e meta de faturamento de R$ 12 milhões / ano nos próximos anos. Este ano a startup também iniciou negociações para levantar capital com investidores. A startup também vem se dedicando a criar novos produtos de IA. “Possuímos bilhões de dados em nosso Big Data para alimentar a nossa IA e também a IA de clientes. Temos a “gasolina para decolar os modelos de machine learning”. Queremos criar produtos baseados em informações, transformando dados por IA que possam impactar positivamente a economia. O sonho é grande”, conclui Frasson.
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…
Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…
Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…
Atividade é comum para jovens, mas tem um significado especial para o Pedro, que foi…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade