Wyda firma parceria com growPack para cooperação sustentável

A Wyda Embalagens, empresa brasileira que atua no mercado de envoltórios de alimentos e embalagens descartáveis, firmou uma parceria com a growPack, startup fabricante de embalagens feitas a partir da palha do milho. 

O material consiste em um biomaterial semelhante ao papelão, sendo adequado para micro-ondas, forno, freezer e resistente até 36 horas em contato com líquidos. O processo inicia-se com a coleta da palha de milho, realizada diretamente junto aos produtores; em seguida, o biomaterial é desenvolvido a partir da maximização das propriedades naturais das fibras por meio de um processo de refino termomecânico; por fim, a embalagem é termomodelada no formato do produto final. 

Segundo Roberto Carvalho, diretor-geral da Wyda Embalagens, entre os planos para o futuro, a Wyda Embalagens pretende fazer a distribuição dos produtos da growPack. 

O executivo conta que a relação da empresa com a growPack começou pelo LinkedIn: “Depois, visitamos a fábrica deles [growPack] e eles também vieram nos conhecer. Percebemos que temos uma conexão e, por conta disso, a aproximação aumentou, resultando na parceria”.

Carvalho ressalta que a busca por novos produtos dentro do segmento de embalagens é uma prática que sempre norteou a empresa. “Para a Wyda as vantagens são inúmeras: acesso a novas tecnologias, acesso a novos tipos de embalagem, acesso a um mercado diferente e a matérias primas sustentáveis, acesso a boas práticas de fabricação e também, novos contatos”, diz ele. 

O foco da parceria, de acordo com o diretor-geral da Wyda Embalagens, é a troca de experiências e know-how das marcas que se preocupam com a sustentabilidade. Ele ressalta que “a combinação da parte reciclável do alumínio com as novas soluções que a growPack traz no ramo de embalagens contribui para esse futuro mais sustentável”. 

Segundo um levantamento do CEMPRE, associação sem fins lucrativos que trabalha para a promoção da reciclagem, no Brasil são reciclados 23,1% de resíduos plásticos. 98,7% das latas de alumínio, 47,1% das latas de aço, 35,9% das embalagens longa vida, 66,9% dos papéis e 25,8% dos materiais de vidro. 

Além disso, mostrando a relevância da questão da sustentabilidade nessa seara, de acordo com projeções da consultoria Precedence Research, em 2022, o mercado global de embalagens sustentáveis somou US$ 101,49 bilhões, podendo chegar até US$ 211,51 bilhões em 2032.

Para mais informações, basta acessar: https://www.wyda.com.br/

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Operário empata com São Joseense no 1º jogo das quartas de final do Paranaense

No empate em 1 a 1 entre Operário e São Joseense, destaque para os gols…

% dias atrás

Confira os 10 maiores ganhadores do Programa Nota Paraná

O líder disparado no ranking de sortudos do programa da Secretaria de Fazenda é de…

% dias atrás

Acidente na PR-151 deixa um morto e carga de cervejas espalhada na pista

O acidente causou transtornos no tráfego e mobilizou as autoridades para a apuração das causas.

% dias atrás

Família busca por homem desaparecido desde quinta-feira (20)

Segundo a família, o homem desaparecido necessita de medicação controlada e cuidados especiais.

% dias atrás

Papa Francisco permanece em estado crítico após crise respiratória

Até o momento, não há previsão de alta, e a agenda do Papa permanece suspensa.

% dias atrás

Carnaval no Paraná: opções para todos os estilos de folia e descanso

Tanto quem está em busca de descanso quanto quem não deixa de lado um tradicional…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade