Service Desk: CEO explica benefícios da implementação

O Service Desk consiste em um Centro de Experiência Total do Usuário que utiliza ferramentas de inteligência em atendimento para humanizar o atendimento automatizado por meio de URA (Unidade de Resposta Audível) e chatbot, Portal de Serviços e mensageria. 

Bruna Boner, CEO da Globalweb, empresa que atua com TI (Tecnologia da Informação), destaca os benefícios do Service Desk para as empresas privadas. “O Service Desk atua como ponto único de contato com o usuário, em uma realidade de multicanalidade através de diversos pontos de contato”, afirma.

A propósito, o atendimento é um elemento fundamental tanto para empresas de maior porte, quanto para MEIs (Microempreendedores Individuais), como mostra uma publicação do Portal Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Apesar disso, segundo Boner, muitas empresas ainda precisam se atentar para a importância do Service Desk e para os principais problemas que ele pode resolver. “Os benefícios do Service Desk incluem um atendimento consistente independente do canal escolhido para a interação, obtendo, por conseguinte, uma melhor satisfação do cliente com comodidade e conveniência”.

Para a especialista, vale ressaltar, igualmente, que ao centralizar todas as interações em uma única plataforma, a empresa pode otimizar os processos de atendimento ao cliente e reduzir custos operacionais.

De acordo com a CEO da Globalweb, a ideia do barramento omnichannel (estratégia que integra diversos canais) é atuar como ponto único de contato com o usuário. Isso significa fornecer uma experiência integrada e consistente para os usuários em todos os canais de comunicação disponíveis, como mídias sociais, e-mail, chat e telefone, entre outros.

“Um barramento omnichannel é uma plataforma que centraliza todas essas interações, permitindo que os usuários se comuniquem com uma empresa por meio do canal de sua escolha, enquanto a companhia, por sua vez, mantém uma visão unificada do relacionamento com o cliente”, afirma Boner.

Para mais informações, basta acessar: https://www.globalweb.com.br/

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Motorista embriagado é preso na Ernesto Vilela onde dirigia em zigue-zague

Teste do bafômetro, que apontou 0,75 mg/L de álcool no sangue, valor acima do limite…

% dias atrás

Homem invade casa armado com facas e tenta agredir esposa no Neves

Após o atendimento, ele foi conduzido à delegacia, onde ficará à disposição da Justiça.

% dias atrás

Vítimas de grave acidente na PR-092 em Arapoti são identificadas

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades.

% dias atrás

Mudanças no Sistema Previdenciário Brasileiro em 2025: O que Esperar

Em 2025, o Brasil implementará mudanças na previdência, como aumento na idade mínima e sistema…

% dias atrás

Rosângela luta para conseguir medicamento de alto custo não fornecido pelo SUS

Rosângela precisa arrecadar 40 mil reais para adquirir as duas caixas do medicamento.

% dias atrás

Via Araucária apresenta projeto de duplicação da BR-277 em Palmeira

Primeira fase será na duplicação de um trecho de aproximadamente 7 quilômetros, entre o trevo…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade