Mercado de brindes corporativos crescerá 6%, diz estudo

Em 2024, o mercado mundial de brindes corporativos deverá atingir o valor de US$ 125,88 bilhões. Esse resultado representa uma taxa de crescimento anual do segmento em 6%, conforme dados do relatório de Dados de Mercado Gitnux 2024. O estudo também aponta que as grandes empresas representam cerca de 58% da base de clientes do segmento e que 20% das organizações reservam entre US$ 1.000 e US$ 10.000 como orçamento para brindes corporativos todos os anos. 

A pesquisa aponta que os brindes mais populares do mercado corporativo são os brindes de escritório, com 23% das vendas. Em seguida vem as bolsas e sacolas personalizadas, com 22%, e os calendários, com 21%. Os setores de finanças, saúde/farmacêutico, educação, sem fins lucrativos e manufatura aparecem com os principais mercados consumidores de brindes corporativos.

Para Erick Badanai, cofundador da Zen Brindes, as previsões de crescimento do mercado de brindes corporativos gera um cenário de otimismo. “Com o aumento contínuo do reconhecimento da importância do marketing promocional e do fortalecimento das relações comerciais, a demanda por brindes corporativos está em ascensão”, afirma Badanai. 

Além disso, o empresário acredita que a agilidade na personalização e a variedade de opções disponíveis estão impulsionando ainda mais o crescimento do mercado, à medida que as empresas buscam maneiras inovadoras de se destacar e se conectar com seus clientes e colaboradores.

Estratégia de impacto dos brindes corporativos

O relatório da Gitnux traz dados sobre o impacto dos brindes corporativos para quem é presenteado. Cerca de 80% das pessoas recordam a marca do produto promocional recebido nos últimos 24 meses e 82% das pessoas têm uma impressão mais favorável de uma empresa após receberem um brinde. 

Badanai acredita que os brindes corporativos são uma estratégia de marketing importante porque oferecem visibilidade da marca, lembrança positiva, diferenciação da concorrência, geração de leads, marketing boca a boca e reforço da cultura organizacional. “Esses brindes colocam sua marca diretamente nas mãos dos clientes, fortalecem relacionamentos e ajudam a impulsionar o crescimento do negócio e o fortalecimento da marca”.

O estudo da Gitnux também aponta que 57% dos presenteadores gastam mais de US$ 50 por brinde corporativo e que o mercado de presentes corporativos dos Estados Unidos foi avaliado em 19,5 bilhões de dólares em 2021.

Para saber mais, basta acessar: https://zenbrindes.com.br/blog/ 

DINO

Artigos recentes

Aliel (PV) fala de proposta de enxoval para crianças: “Temos bebês indo para escola, com 0ºC, sem um cobertor”

Segundo Aliel, a proposta do ‘Meu Primeiro Enxoval’ será ampliar uniformes para as crianças de…

% dias atrás

Presidente de Casa Assistencial busca ajuda para conclusão de obra em Ponta Grossa

O valor arrecadado será revertido para a finalização da obra para que a Casa Assistencial…

% dias atrás

Não vai votar? Saiba como justificar ausência na eleição pelo app E-Título

Na página inicial do app, o eleitor deve acessar “mais opções” e selecionar “Justificativa de ausência”…

% dias atrás

BR-277, entre PG e Curitiba, segue com pista parcialmente interditada e congestionamento

Acidente com carreta, no sábado (14), causou derramamento de sebo animal, local segue com interdição…

% dias atrás

Motorista de aplicativo é agredido por três adolescentes em Ponta Grossa

As três meninas acusaram o motorista de abuso e alegaram ser integrantes de facção criminosa

% dias atrás

Dez dicas para um envelhecimento saudável, por Ana Claúdia Gambassi

Para quem deseja fazer parte desse privilegiado grupo de idosos com qualidade de vida, o…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade