Indaiatuba (SP) é uma das dez cidades com melhor qualidade de vida do Brasil. A cidade, localizada a cerca de 115 quilômetros da capital paulista, ocupa a sexta posição no ranking realizado pelo Índice de Progresso Social (IPS Brasil), ferramenta de gestão territorial que avalia a qualidade de vida e o desempenho socioambiental dos municípios do país, e compartilhado pela CBN.
Para produzir o levantamento, o IPS Brasil considerou dados oficiais de institutos de pesquisa e órgãos como o DataSUS, Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Mapbiomas, Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Cadastro Único (CadÚnico), seguindo três dimensões principais: “Necessidades Humanas Básicas”, “Fundamentos para o Bem-Estar” e “Oportunidades”.
Para Daniel Lowenthal, diretor executivo da Espaço Haus Imóveis – imobiliária com atuação em venda, locação e administração -, o ranqueamento traduz o sentimento de todos que visitam ou moram em Indaiatuba.
“O ranqueamento é um fator importante na tomada de decisão de milhares de pessoas de outras regiões, especialmente das capitais e grandes centros, ao buscarem uma nova cidade que ofereça qualidade de vida e segurança, sem abrir mão da excelente infraestrutura e localização privilegiada”, afirma.
Na visão de Lowenthal, Indaiatuba está se consolidando como um polo de qualidade de vida graças a sua infraestrutura. “O Parque Ecológico, o maior parque linear do Brasil com 15 km de extensão, oferece vastas áreas verdes e espaços de lazer que promovem o bem-estar dos moradores e movimentam o turismo”, reporta.
“A cidade também se destaca pela segurança e por uma economia, com um distrito industrial que abriga quase mil indústrias, além de um comércio e serviços amplamente desenvolvidos”, acrescenta.
O diretor executivo da Espaço Haus Imóveis observa que, no setor educacional, Indaiatuba conta com escolas desenvolvidas, muitas delas bilíngues, e universidades, incluindo cursos como o de medicina.
“Além disso, a localização estratégica da cidade, com fácil acesso às principais rodovias e proximidade ao Aeroporto de Viracopos, Campinas, São Paulo e o Porto de Santos, torna Indaiatuba ainda mais atrativa para se viver e investir”, considera.
Para Lowenthal, além dos pontos mencionados, é importante destacar que Indaiatuba tem atraído um número crescente de moradores de outras regiões, o que resultou em uma demanda significativa por imóveis residenciais e comerciais.
“Esse movimento tem impulsionado investimentos substanciais no setor, fortalecendo ainda mais o mercado imobiliário local e consolidando a cidade como um destino promissor para viver e investir”, afirma.
Para mais informações, basta acessar: https://www.espacohausimoveis.com.br/
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…
Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…
Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…
Atividade é comum para jovens, mas tem um significado especial para o Pedro, que foi…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade