O 6o Congresso Internacional do IPLD (Instituto de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro) acontece nos dias 28 e 29 de maio, contemplando temas relacionados à Prevenção e Lavagem de Dinheiro, ao Financiamento do Terrorismo e Proliferação de Armas de Destruição em Massa (PLD-FTP), integridade e ESG. Esta edição terá transmissão on-line e gratuita de todos os painéis, que reunirão as principais autoridades e especialistas dos setores público e privado.
A Prevenção à Lavagem de Dinheiro (PLD) tem impacto tão relevante em toda a sociedade, que tem demandado cada vez mais investimento. Pesquisa recente da Juniper Research aponta que, até 2028, o gasto total em sistema de PLD terá crescido 80%, acima dos US$ 28 bilhões de 2024, com o crescimento do uso da Inteligência Artificial (IA) para ampliar a eficiência na definição de perfis de risco, análise de dados e no monitoramento de transações suspeitas.
Para a presidente do IPLD, Andreia Vargas, executiva que atuou no Banco Central por 30 anos, vivenciando a evolução da regulamentação para prevenir e combater a lavagem de dinheiro no Brasil, promover a troca de conhecimentos e conexão entre os diferentes participantes dessa cadeia é fundamental para o país continuar avançando nessa questão. “Nesta edição, a programação contemplará uma grande variedade de temas, trazendo uma abordagem ampliada e interdisciplinar sobre cada assunto, com o objetivo de atender à crescente demanda da sociedade e as mais recentes exigências normativas”, explica Andreia Vargas.
Certificado pontua para programa da B3 Educação
O certificado de participação no Congresso do IPLD é o primeiro de evento a ser credenciado pela B3 Educação, contanto 12 pontos para o Programa de Qualificação Operacional (PQO). Pontuar nesse programa da B3 Educação é requisito para a recertificação e atualização contínua dos profissionais que operam no mercado financeiro.
Especialistas dos setores público e privado
Para discutir as temáticas propostas na programação, o evento vai reunir representantes dos principais órgãos reguladores e instituições financeiras do País, bem como associações, a exemplo da Febraban e da ABBC (Associação Brasileira de Bancos).
Entre os nomes confirmados estão: André Lima (Ministério do Meio Ambiente); Bernardo Mota (Ministério da Justiça); Chantal Pillet (Pacto Global da ONU); Isaac Sidney (Presidente da Febraban); Ricardo Liáo (COAF); e Tiago Severo (ABCripto).
As discussões do Congresso têm contribuído para o fortalecimento desse segmento no país. “O Congresso do IPLD é um fórum que reúne os principais atores e protagonistas do sistema de PLD-FTP para trazer suas experiências, seus desafios e as novidades que o mercado apresenta em termos de melhores práticas”, relata Ricardo Liáo, Presidente do COAF.
Sobre o IPLD
O Instituto de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro (IPLD) foi fundado em 2017 com o propósito de fomentar o conhecimento em PLD-FTP, Integridade e ESG, reunindo autoridades e especialistas na produção e divulgação de conteúdo, webinar e eventos, na capacitação e certificação de profissionais, além de promover um ambiente de discussão e networking para disseminar as melhores práticas e fortalecer esses segmentos.
As vagas para o evento seguem disponíveis até 24 de maio. Para realizar a inscrição de forma gratuita, basta acessar: https://congresso6.ipld.com.br/pt-br/inscreva-se/#formulario
Programa foi sancionado nesta semana. O comerciante deverá abrir alvará para expor seus produtos
O crime ocorreu no dia 1º de janeiro de 2016, durante uma confraternização de Ano…
a equipe apreendeu um tijolo de maconha, localizado pelo cão "BOLT", do GOC da GCM,…
Serão mais de 12 horas de atividades, incluindo apresentações culturais, uma feira de artesanato e…
Jogos serão divididos em dois ginásios e ocorrem a partir das 8h30. Finais do Masculino…
A vítima foi encontrada por equipes do Serviço de Atendimento móvel de Urgência (SAMU) e…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade