A calvície afeta mais de 42 milhões de pessoas no Brasil, conforme dados da SBC (Sociedade Brasileira do Cabelo). Nesse cenário, ganha destaque a técnica FUE de transplante capilar, que permite a extração dos fios diretamente do couro cabeludo de forma individual e sem a utilização de bisturi, como explica o Dr. Otávio Boaventura, fundador do Instituto Transplantare.
Segundo artigo do Ministério da Saúde, elaborado com base em informações do Dr. Dráuzio Varella e da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), a calvície consiste na falta, rarefação ou queda transitória ou definitiva dos cabelos ou dos pelos e pode acontecer de forma local, regional ou total.
O problema pode afetar tanto homens quanto mulheres como resultado de fatores como hereditariedade e hormônios masculinos que podem levar ao enfraquecimento dos folículos (bulbos) capilares – o que, por sua vez, acelera a queda definitiva.
De acordo com o Dr. Otávio Boaventura, a técnica FUE de transplante capilar dispensa pontos de suturas: “Para muitos, a técnica FUE de transplante capilar pode ser mais atrativa do que as modalidades convencionais porque possibilita a recuperação mais rápida”, afirma. “Além do mais, a modalidade oferece menos dor no pós-operatório e o retorno quase que imediato às atividades físicas”, completa.
O especialista observa que, quando a FUE é feita pelo método tradicional, é necessário raspar os fios, o que representaria uma possível desvantagem em comparação ao Transplante Fue LongHair.
A perda dos cabelos pode ser causada por infecções provocadas por fungos ou bactérias, como revela um artigo publicado na Biblioteca Virtual em Saúde. Ademais, a publicação chama a atenção para os seguintes fatores: aplicação intensa de produtos químicos, excesso de oleosidade – que provoca a dermatite seborreica -, distúrbios da tireoide, hábitos compulsivos de arrancar os próprios fios, má alimentação e traumas na região capilar.
Como funciona o Transplante Capilar Fue Long Hair?
De acordo com o Dr. Otávio Boaventura, na modalidade de FUE de transplante capilar, os fios são extraídos sem raspar os cabelos. “Foi uma técnica que desenvolvi e publiquei em 2016 e alcançou popularidade em todo mundo”.
Ele ressalta que o principal diferencial de realizar um transplante capilar sem raspagem é não alterar a aparência. Assim, a pessoa não precisa se ausentar de compromissos sociais e do trabalho, por exemplo.
“Muitos médicos, advogados e pessoas públicas me procuram em busca dessa técnica, desejando discrição. O resultado final é o mesmo, mas a pessoa não precisa alterar sua aparência raspando a cabeça para conseguí-lo”, diz Dr. Otávio Boaventura. “A nossa clínica tem recebido uma ampla busca por parte do público do sexo feminino justamente por isso: não raspamos os cabelos das mulheres”, afirma.
O instituto Transplantare é composto por médicos especialistas em doenças do couro cabeludo e cirurgia de transplante capilar. Foi fundado em 2016 e, ainda hoje, é liderada pelo Dr. Otávio Boaventura, cirurgião plástico com mais de 20 anos de experiência em transplante capilar.
O Instituto surgiu com o intuito de proporcionar aos pacientes a experiência de restauração capilar com resultados mais naturais. Localizada em Belo Horizonte (MG), a clínica conta com uma estrutura de 400 m² e possui centro cirúrgico próprio, a fim de oferecer a equipe, segurança e tecnologia necessária para o procedimento.
“Somos uma das únicas clínicas do mundo que realiza o transplante capilar sem a necessidade de raspar, o que é algo especial para os pacientes”, afirma Dr. Otávio Boaventura. “A técnica é exclusiva e quase não há cirurgiões no mundo que realizem sem raspagem devido à especialidade técnica necessária mais avançada”, explica.
Para mais informações, basta acessar: https://transplantare.com.br/
Acidente aconteceu na noite de quinta-feira. Motociclista teve ferimentos leves
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade