Aberje: 65% dos negócios têm cultura de dados na comunicação

Um estudo desenvolvido pela Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), em parceria com a Cortex, revelou que cerca de 65% das empresas do Brasil já têm cultura de dados na área de comunicação. A pesquisa investigou como funcionam a gestão de ações de comunicação e as intersecções entre a área de comunicação e cultura de dados, em relação à origem dos dados, sua arquitetura, governança e integração. 

A sondagem “Cultura de dados e mensuração em comunicação empresarial”, compartilhada pela Propmark – mídia especializada no portal publicitário – coletou informações de 108 empreendimentos de 11 estados do país, de diversos setores de atividade econômica.

Guilherme Reitz, CEO da Yungas – negócio que oferece soluções tecnológicas para otimizar a gestão e comunicação de empresas -, acredita que a comunicação empresarial é fundamental no ambiente corporativo, sendo a base que mantém todas as áreas da empresa conectadas e alinhadas com os objetivos estratégicos.

“Uma boa comunicação interna e externa garante que todos os colaboradores estejam na mesma página, evitando mal-entendidos e retrabalho. Isso se traduz em maior produtividade, engajamento e um clima organizacional positivo”, afirma Reitz. 

Na análise de Reitz, é positivo ver que 65% das empresas do país já adotaram uma cultura de dados na comunicação. “Acreditamos que o uso de dados é essencial para otimizar a comunicação. Com dados, podemos medir o impacto das nossas ações, identificar pontos de melhoria e tomar decisões mais informadas”, explica. “Essa abordagem permite uma gestão mais estratégica e eficiente da comunicação, resultando em processos mais transparentes e colaboradores mais engajados”, exemplifica.

O especialista destaca que, atenta a este fator, a Yungas investe em inovação a fim de atender às necessidades de grandes redes de negócios. “Desenvolvemos uma plataforma integrada com o objetivo de facilitar a comunicação e a gestão, centralizando diversos processos em um único sistema”.

Segundo o CEO da Yungas, uma plataforma integrada pode contribuir para a melhora da eficiência operacional e fortalecer a conexão entre matriz e unidades, promovendo um ambiente de trabalho mais colaborativo e produtivo. “Continuamos investindo em tecnologia e metodologias avançadas a fim de atender a clientes que buscam alcançar resultados de forma sustentável”, afirma.

Para mais informações, basta acessar: https://yungas.com.br/comunicacao-empresarial/

DINO

Artigos recentes

Manter a casa limpa melhora a saúde mental, dizem estudos

Em estudo da The Clorox Company, 80% dos entrevistados afirmaram que o simples fato de…

% dias atrás

Paraná prorroga emergência fitossanitária de combate à doença que ataca citricultura

Decreto 6356 estende a emergência fitossanitária no Paraná por mais 180 dias, como medida no…

% dias atrás

Wi-Fi pode ser usado como estratégia de marketing ambiental

Vinícius Vicente Alves Terçariol, fundador e diretor de tecnologia da DT Network, explica como o…

% dias atrás

Centralização: Nexxera apresenta soluções multibancos

De acordo com especialista, é comum que empresas utilizem diferentes bancos e contas para realizar…

% dias atrás

Motociclista sem CNH fura sinal e é atingido por veículo em PG

Corpo de Bombeiros encaminhou o motociclista para a UPA Santana. Acidente aconteceu na manhã desta…

% dias atrás

BD Analytics entra para a 14ª turma do Programa Startup SC

A empresa está entre as selecionadas da primeira etapa do Prêmio Sebrae Startups; CEO da…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade