De acordo com o estudo Pulse of Change, divulgado pela Accenture, “76% dos líderes veem a IA generativa mais como oportunidade do que ameaça, e mais benéfica para o crescimento da receita do que para a redução de custos”.
Porém, a falta de conhecimento sobre os processos, além da falta de ferramentas adequadas e de profissionais qualificados, são desafios enfrentados pelos profissionais c-level que desejam adotar estratégias com inteligência artificial generativa.
Nesse cenário, o amadurecimento dessas estratégias se faz necessário para o sucesso no alcance de metas estabelecidas nas empresas.
“Incentivar a inovação em inteligência artificial significa criar uma cultura que valoriza a experimentação, o aprendizado contínuo e a adaptação rápida às mudanças”, explica Caio Amante, founder e CEO da Dataside, consultoria focada em dados, IA e negócios.
Ao dar início em um planejamento de implementação de inteligência artificial, os gestores precisam fazer uma avaliação de como estão alguns processos nas respectivas empresas, cada etapa é fundamental para a estratégia ser um sucesso.
Com isso, é preciso avaliar a maturidade de dados na empresa, identificar oportunidades de inteligência artificial e contar com uma equipe de profissionais qualificados para escolher as tecnologias certas, implementá-las e monitorá-las.
Benefícios da IA Generativa para os negócios
A IA generativa se tornou uma ferramenta muito valiosa para os tomadores de decisão, isso porque ela oferece uma série de benefícios, como inovação, melhoria na eficiência operacional e na experiência do cliente e redução de custos. Entre os principais benefícios da IA Generativa estão:
Inovação e Criatividade
A capacidade de gerar novos conteúdos de forma criativa e inovadora permite que as empresas explorem novas ideias e conceitos, impulsionando a inovação em produtos, serviços e campanhas de marketing.
Personalização
A IA generativa pode ajudar a criar conteúdos personalizados para clientes com base em suas preferências e comportamentos, permitindo que as empresas ofereçam experiências mais relevantes e personalizadas.
Eficiência operacional e redução de custos
Automatizar tarefas pode economizar tempo e recursos, permitindo que as equipes se concentrem em atividades mais estratégicas e de alto valor agregado.
Melhoria da Experiência do Cliente
Ao oferecer conteúdo personalizado e relevante, as empresas podem melhorar a experiência do cliente, aumentando a satisfação e a fidelidade.
Competitividade
Utilizar IA generativa de forma eficaz pode ajudar as empresas a se destacarem em um mercado competitivo, oferecendo produtos e serviços inovadores.
Buscar conhecimento sobre as tendências tecnológicas do mercado é um passo importante para tirar os planos do papel. O webinar “Muito além do ChatGPT – Descubra o potencial da IA Generativa para os negócios”, vai desvendar IA Generativa e seus impactos no mundo dos negócios. O evento, gratuito e online, acontecerá no próximo dia 11 de junho, às 19h30. É possível saber mais sobre o evento clicando neste link.
Técnicos trabalham para equilibrar o sistema e a normalização do fornecimento de água está prevista…
No veículo atingido estava um casal e o filho de 1 ano e nove meses,…
A vítima foi encaminhada à UPA de Castro para atendimento médico. A ocorrência foi atendida…
Dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo sistema de registro de candidaturas. Eles…
Relatos indicam que ambos os ocupantes haviam ingerido bebida alcoólica, sendo perceptível odor etílico no…
Polícia Militar abordou o trio elétrico, que fazia campanha pelas ruas centrais de Ponta Grossa…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade