Cetrel leva tratamento de água produzida para o “Bahia Oil & Gas Energy 2024”

A Cetrel, empresa especialista em soluções ambientais, especialmente em água e efluentes e consultoria ambiental, com atuação em todo o Brasil, participou da Bahia Oil & Gas Energy 2024, exposição e conferência internacional, focada no setor de petróleo e gás nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, abordando exploração e produção (upstream), transporte (midstream), refino (downstream), petroquímica, marinha e transição energética. A exposição aconteceu entre os dias 22 e 24 de maio, no Centro de Convenções Salvador, em Salvador, BA.

A Cetrel apresentou como destaque sua experiência no tratamento de água produzida. A atividade soma aos serviços que compõem seu portfólio completo de soluções ambientais inovadoras para o tratamento de água e efluentes on-site e off-site, consultoria ambiental, incineração de resíduos industriais perigosos e gestão de dados ambientais. “Com o aumento dos desafios ambientais enfrentados pela indústria petrolífera, especialmente em campos maduros, a questão do tratamento da água produzida tem se tornado cada vez mais premente”, ressalta Alexandre Pim, gerente comercial da Cetrel.

Segundo Pim, a água produzida é um efluente de bastante complexidade para tratamento, por conta de vários aspectos, como alta salinidade, partículas em suspensão de óleo e muitas substâncias químicas dissolvidas, exigindo um tratamento altamente especializado. “Nossa experiência com efluentes complexos e compromisso com a excelência nos permitem enfrentar esse desafio com sucesso”, informa.

Com uma capacidade hidráulica instalada de 149.400 metros cúbicos por dia em sua Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) em Camaçari, a Cetrel atende a mais de 70 empresas, 24 horas por dia. Além disso, a empresa já tratou mais de 1.600.000 metros cúbicos de água produzida oriunda de campos marítimos e terrestres. “Com esses dados consolidados, a participação da Cetrel na Bahia Oil & Gas é fundamental, pois nos permite estarmos mais próximos de nossos clientes e potenciais clientes, uma vez que objetivamos mostrar não apenas nossa estrutura e expertise, mas também nossa capacidade de lidar com efluentes complexos, como a água produzida”, frisa Ivan Sant Anna, diretor comercial da Cetrel.

Estação de tratamento de efluentes da Cetrel, em Camaçari (BA)

Ivan informa ainda que a Cetrel também oferece a opção de contratos on-site para o tratamento de água produzida, proporcionando soluções flexíveis para empresas que buscam uma abordagem personalizada para suas necessidades de tratamento, ou que estão distantes da estação de tratamento de efluentes da Cetrel, em Camaçari.

“A Bahia Oil & Gas Energy 2024 foi uma oportunidade única para compartilhar conhecimento, explorar novas tecnologias e fortalecer parcerias dentro do setor de petróleo e gás. A presença da Cetrel destaca o compromisso da empresa em enfrentar os desafios ambientais e fornecer soluções inovadoras para a indústria”, sinaliza Ivan.

DINO

Artigos recentes

Aliel (PV) fala como irá lidar com ‘concentração’ de usuários no centro e insegurança nas vilas de PG

Aliel Machado comentou que é necessário um trabalho ostensivo, por parte da segurança pública, e…

% dias atrás

Textron Aviation obtém aprovação da FAA para seu sistema de gerenciamento de segurança em projeto e fabricação de aeronaves

A Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc. (NYSE: TXT), anunciou hoje que a…

% dias atrás

Tentativa de homicídio termina com dois presos em bairro de PG

Um dos autores não aceitava o término do relacionamento e tentou matar o atual companheiro…

% dias atrás

Começa a temporada para venda de ingressos dos Harlem Globetrotters hoje em sua turnê mundial de 2025

Em breve em cidades perto de você!Jersey Mike’s Subs é o patrocinador nacional oficial com…

% dias atrás

BNT Eleições: candidato Neto Fadel (PSD) será entrevistado nesta segunda-feira (16)

Candidato do Partido Social Democrátrico (PSD) à Prefeitura comenta sobre diversos assuntos e projetos para…

% dias atrás

Aliel (PV) fala de proposta de enxoval para crianças: “Temos bebês indo para escola, com 0ºC, sem um cobertor”

Segundo Aliel, a proposta do ‘Meu Primeiro Enxoval’ será ampliar uniformes para as crianças de…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade