Orgulho LGBTQIA+ é importante para 70% no Brasil, diz estudo

As paradas e celebrações a favor do Orgulho LGBTQIA+ são importantes para 70% dos brasileiros, segundo pesquisa do Instituto Locomotiva e QuestionPro. O estudo revelou que as manifestações pela diversidade, ocorridas durante o mês de junho, têm maior apoio entre as mulheres (com 73%) e que o reconhecimento da importância da luta pelos direitos de igualdade é mais comum entre pessoas da geração Z (18 a 29), com 77%.

O mês do Orgulho LGBTQIA+ é comemorado em junho no Brasil e em diversos países. Historicamente, as celebrações tiveram início em cidades dos Estados Unidos em 1970, por meio de marchas que protestavam contra a violência policial, recordando um episódio de abordagem violenta ocorrido em Nova York em 28 de junho de 1969, e que buscavam a equiparação de direitos para os homossexuais, já que na época era proibida a relação entre duas pessoas do mesmo sexo.

“O dia 28 de junho é marcado pela celebração do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, que representa a luta por direitos e igualdade de pessoas que não aguentam mais sofrer tanto ódio e preconceito”, afirma Juana Nascimento, CEO da Drika Brindes.

A empresária destaca que, entre tantos desafios enfrentados pela comunidade LGBTQIA+, a dificuldade de inserção no mercado de trabalho e a discriminação sofridas por colaboradores por conta da orientação sexual ou identidade de gênero, são obstáculos que precisam ser superados. “Apesar do cenário ter apresentado melhora ao longo dos últimos anos, muitas organizações ainda não contratam LGBTQIA+ para cargos de chefia”. 

Brindes personalizados podem auxiliar em causa social

Juana ressalta a necessidade de colocar em prática ações educativas que incentivem a compreensão das diferenças no ambiente de trabalho, como por exemplo, a distribuição de material específico para difundir apoio e acolhimento à causa LGBTQIA+.

Conforme explica a empresária, uma estratégia prática e segura que pode ser adotada pelas empresas durante o mês de junho é a distribuição de brindes personalizados que enaltecem a diversidade. “Somada a outras práticas de promoção de igualdade, os brindes ajudam a fortalecer a reputação das empresas que buscam um ambiente de trabalho justo e equitativo”.

Entre os brindes mais indicados por Nascimento em apoio ao público LGBTQIA+ estão o cordão para crachá, bottons, cartelas de adesivos, sacolas ecobags e bandanas que carregam as cores do arco-íris. “Estas são excelentes formas de divulgação das marcas que apoiam a igualdade e a luta contra o preconceito”, destaca.

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

São Paulo conquista vitória decisiva sobre São Bernardo no Paulistão 2025

São Paulo vence São Bernardo por 3 a 1 no Paulista, com André Silva em…

% dias atrás

Gleisi Hoffmann pode retornar ao Planalto: Lula elogia liderança e sugere mudanças ministeriais

Gleisi Hoffmann pode retornar ao Planalto como Secretaria-Geral, destacando sua liderança no PT. Lula defende…

% dias atrás

Pai e Filho são resgatados após afogamento em Pontal do Paraná

Ambos estão em estado crítico. O Corpo de Bombeiros alerta sobre a falta de guarda-vidas…

% dias atrás

Eclipse Lunar de março promete encantar o Brasil

O primeiro eclipse lunar de 2025 será em 14 de março, visível na América Latina.…

% dias atrás

Crise hídrica persiste e afeta abastecimento nesta segunda-feira (24)

Quase 40 vilas ficarão sem água na segunda-feira (24), conforme o cronograma apresentado pela Sanepar.

% dias atrás

Chinelos por Renata Regis Florisbelo

Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! O tema desta semana…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade