Fidelização: brindes podem ser usados como estratégia

Dados do Panorama da Fidelização no Brasil 2023, realizado pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), em parceria com Tudo Sobre Incentivos (TSI), revelam crescimento no percentual de pessoas que preferem realizar compras em marcas que oferecem programas de fidelidade ou benefícios. O número passou de 72% em 2022 para 85,2% em 2023.

Além disso, empresas que investem em programas contínuos e estruturados têm seis vezes mais interações (transacionais e relacionais) com os seus melhores clientes. “Esse crescimento reflete o constante interesse dos consumidores por benefícios que vão além de descontos, buscando experiências que agreguem valor real ao seu relacionamento com as marcas”, explica Paula Alves, diretora comercial da Zen Brindes.

Alves afirma ainda que os brindes corporativos desempenham um papel crucial no fortalecimento dos programas de fidelidade. “Eles não apenas oferecem uma recompensa tangível que os consumidores podem apreciar, mas também ajudam a criar uma conexão emocional mais profunda com a marca.”

O levantamento, realizado pela plataforma Opinion Box, ouviu 2.317 pessoas durante o mês de agosto de 2023. Deste número, 80,9% dos respondentes disseram participar de programas de fidelidade, sendo que 53,6% deles fazem parte de até três programas. Para 82,7% dos entrevistados, o reconhecimento (receber um obrigado, badges ou tratamento diferenciado) é um item importante na relação marca-consumidor.

Brindes personalizados podem ser utilizados como recompensas para marcos importantes no programa de fidelidade, como aniversários de adesão ou conquistas específicas, incentivando, assim, o engajamento contínuo e a lealdade. Além disso, os produtos promocionais aumentam a visibilidade da marca no dia a dia dos consumidores, reforçando a lembrança da marca e a fidelidade a longo prazo”, explica Alves.

Os dados mostram ainda que 64,1% dos entrevistados acham que, atualmente, os programas de fidelidade trazem benefícios tanto para as companhias quanto para os consumidores. “Em suma, os brindes corporativos agregam um valor significativo às estratégias de fidelização, transformando-as em experiências mais completas e gratificantes para os clientes”, conclui a diretora da Zen Brindes.

DINO

Artigos recentes

Homem é preso enquanto carregava televisão furtada em bairro de Ponta Grossa

Indivíduo estava carregando televisão em via pública. Abordado, a PM encontrou diversos objetos furtados de…

% dias atrás

Elementos armados atiram em jovem e colocam fogo na casa da vítima em PG

Elementos armados invadiram uma residência, efetuaram cinco disparos contra um jovem de 20 anos e…

% dias atrás

Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região neste sábado (29)

Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…

% dias atrás

Brasil goleia o Paraguai por 4 a 1 e se aproxima da classificação na Copa América

Com a goleada, a Seleção Brasileira agora soma 4 pontos e é segunda colocada no…

% dias atrás

Prefeitura inaugura CRAS no Costa Rica

O centro servirá como porta de entrada para o atendimento de pessoas em situação de…

% dias atrás

Cerca de 20 mil cigarros eletrônicos são apreendidos em caminhão na BR-277; veja o vídeo

Carregamento estava sendo transportado de Cascavel para Curitiba e a mercadoria foi encontrada pelos policiais…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade