Fidelização: brindes podem ser usados como estratégia

Dados do Panorama da Fidelização no Brasil 2023, realizado pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), em parceria com Tudo Sobre Incentivos (TSI), revelam crescimento no percentual de pessoas que preferem realizar compras em marcas que oferecem programas de fidelidade ou benefícios. O número passou de 72% em 2022 para 85,2% em 2023.

Além disso, empresas que investem em programas contínuos e estruturados têm seis vezes mais interações (transacionais e relacionais) com os seus melhores clientes. “Esse crescimento reflete o constante interesse dos consumidores por benefícios que vão além de descontos, buscando experiências que agreguem valor real ao seu relacionamento com as marcas”, explica Paula Alves, diretora comercial da Zen Brindes.

Alves afirma ainda que os brindes corporativos desempenham um papel crucial no fortalecimento dos programas de fidelidade. “Eles não apenas oferecem uma recompensa tangível que os consumidores podem apreciar, mas também ajudam a criar uma conexão emocional mais profunda com a marca.”

O levantamento, realizado pela plataforma Opinion Box, ouviu 2.317 pessoas durante o mês de agosto de 2023. Deste número, 80,9% dos respondentes disseram participar de programas de fidelidade, sendo que 53,6% deles fazem parte de até três programas. Para 82,7% dos entrevistados, o reconhecimento (receber um obrigado, badges ou tratamento diferenciado) é um item importante na relação marca-consumidor.

Brindes personalizados podem ser utilizados como recompensas para marcos importantes no programa de fidelidade, como aniversários de adesão ou conquistas específicas, incentivando, assim, o engajamento contínuo e a lealdade. Além disso, os produtos promocionais aumentam a visibilidade da marca no dia a dia dos consumidores, reforçando a lembrança da marca e a fidelidade a longo prazo”, explica Alves.

Os dados mostram ainda que 64,1% dos entrevistados acham que, atualmente, os programas de fidelidade trazem benefícios tanto para as companhias quanto para os consumidores. “Em suma, os brindes corporativos agregam um valor significativo às estratégias de fidelização, transformando-as em experiências mais completas e gratificantes para os clientes”, conclui a diretora da Zen Brindes.

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Homem é preso após anunciar para venda bicicleta furtada em PG

O homem preso fez um anúncio da bicicleta furtada. A PM foi até a residência…

% dias atrás

Começa nesta quinta (6) pagamento especial do saque-aniversário do FGTS

Recebem nesta quinta os trabalhadores nascidos em janeiro, fevereiro, março e abril e quem vinculou…

% dias atrás

Vereador propõe transformação da Guarda Municipal em Polícia Municipal

A proposta inclui também a exigência de treinamentos específicos para os agentes da nova polícia

% dias atrás

Adolescente é apreendido por estuprar criança de 5 anos em PG

O adolescente foi apreendido em Curitiba. Ele abusou de uma criança de apenas 5 anos,…

% dias atrás

PM apreende Hilux com licenciamento vencido na Vila Estrela

O veículo foi apreendido durante uma fiscalização de trânsito realizada pela PM.

% dias atrás

Rodovias de Ivaí terão dois dias de pare e siga para realização de obras

Serão implantadas três lombadas no entroncamento da PRC-487 com a PR-522, e readequada a cabeceira…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade