Fidelização: brindes podem ser usados como estratégia

Dados do Panorama da Fidelização no Brasil 2023, realizado pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), em parceria com Tudo Sobre Incentivos (TSI), revelam crescimento no percentual de pessoas que preferem realizar compras em marcas que oferecem programas de fidelidade ou benefícios. O número passou de 72% em 2022 para 85,2% em 2023.

Além disso, empresas que investem em programas contínuos e estruturados têm seis vezes mais interações (transacionais e relacionais) com os seus melhores clientes. “Esse crescimento reflete o constante interesse dos consumidores por benefícios que vão além de descontos, buscando experiências que agreguem valor real ao seu relacionamento com as marcas”, explica Paula Alves, diretora comercial da Zen Brindes.

Alves afirma ainda que os brindes corporativos desempenham um papel crucial no fortalecimento dos programas de fidelidade. “Eles não apenas oferecem uma recompensa tangível que os consumidores podem apreciar, mas também ajudam a criar uma conexão emocional mais profunda com a marca.”

O levantamento, realizado pela plataforma Opinion Box, ouviu 2.317 pessoas durante o mês de agosto de 2023. Deste número, 80,9% dos respondentes disseram participar de programas de fidelidade, sendo que 53,6% deles fazem parte de até três programas. Para 82,7% dos entrevistados, o reconhecimento (receber um obrigado, badges ou tratamento diferenciado) é um item importante na relação marca-consumidor.

Brindes personalizados podem ser utilizados como recompensas para marcos importantes no programa de fidelidade, como aniversários de adesão ou conquistas específicas, incentivando, assim, o engajamento contínuo e a lealdade. Além disso, os produtos promocionais aumentam a visibilidade da marca no dia a dia dos consumidores, reforçando a lembrança da marca e a fidelidade a longo prazo”, explica Alves.

Os dados mostram ainda que 64,1% dos entrevistados acham que, atualmente, os programas de fidelidade trazem benefícios tanto para as companhias quanto para os consumidores. “Em suma, os brindes corporativos agregam um valor significativo às estratégias de fidelização, transformando-as em experiências mais completas e gratificantes para os clientes”, conclui a diretora da Zen Brindes.

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Mãe faz vaquinha virtual para tratamento do filho com braquicefalia e busca apoio

Lorena luta para arrecadar R$ 35 mil e garantir tratamento essencial para o pequeno Gael

% dias atrás

Petrobras convocará mais 1.780 aprovados em concurso de nível técnico

Mais de 700 profissionais serão contratados neste primeiro semestre

% dias atrás

Polícia Civil resgata 120 cães vítimas de maus-tratos em canil no Paraná

PCPR resgata 120 cães em canil de Almirante Tamandaré e prende mulher por maus-tratos. Animais…

% dias atrás

Homem é preso após ameaçar a ex-companheira,o ex-sogro e ser flagrado com drogas em PG

Homem de 23 anos é preso em Chapada por ameaças, porte de drogas e soco…

% dias atrás

Prefeitura de Jaguariaíva emite alerta urgente sobre golpe por e-mail

Golpistas usam e-mail fraudulento para enganar empresas e moradores

% dias atrás

Homem é preso em Ivaí por ameaçar filha com foice e esconder arsenal de armas

Homem de 64 anos está preso em Ivaí por ameaçar a filha com foice. PM…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade