Varejo: alimentação se une a entretenimento

Um estudo recente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) indica que experiência e ambiente são prioridade para clientes de bares e restaurantes. Cientes dessas necessidades, varejistas apostam nesses aspectos aliados ao entretenimento.

 

Um foco especial dentro das tendências do varejo é o mercado infantil. Segundo um estudo do Ibevar – FIA Business School, que analisou tendências de consumo em dez categorias relacionadas a produtos e interesses infantis, um dos segmentos em alta é o de entretenimento digital, com games e streaming infantil.

No ramo da alimentação, a pesquisa identificou a diminuição do interesse em fast-food infantil, levando a comemorações em restaurantes e buffets com opções alimentares mais saudáveis.

 

“Diante da necessidade cada vez maior de unir alimentação com entretenimento, algumas adaptações foram necessárias para garantir às famílias lazer, segurança e cuidados com a saúde”, explica Mário Thurler, sócio-fundador da MEC Malls, que faz a gestão e a concepção de strip malls no Brasil.

 

Dados da própria Abrasel indicam que o setor de bares e restaurantes no Brasil registrou um faturamento recorde de mais de R$ 100 bilhões no primeiro trimestre.

Com foco nesse tipo de oportunidade é que surgiram negócios como a Di Madre Kids, uma pizzaria, localizada em Santa Bárbara d’Oeste, em São Paulo, com foco em crianças e equipada com cama elástica, piscina de bolinhas, playground, trenzinho e fliperama.

“Localizado dentro do Villa Multimall, um empreendimento que reúne diversos tipos de operações para facilitar o dia a dia dos clientes, o Di Madre Kids está alinhado à tendência de mesclar alimentação infantil com entretenimento. Após inúmeras pesquisas, identificamos que este modelo de operação é o futuro”, completa o executivo, que também é vice-presidente da Associação Brasileira de Strip Malls (ABMalls).

 

Dentro do conceito multiuso, o Villa Multimall é um empreendimento que abriga restaurantes, colégio, academia, cinemas e serviços para atender ao público da região, além de torres residenciais interligadas.

DINO

Artigos recentes

PUMA faz parte de consórcio para revelar a primeira peça de roupa 100% biorreciclada “fibra a fibra” do mundo

A empresa esportiva PUMA faz parte do consórcio multimarcas que apresentou a primeira peça de…

% dias atrás

Netmore Group Continua Expansão Global com a Aquisição da Operadora de rede LoRaWAN® Everynet

Aquisição Duplica Dispositivos Provisionados pela Netmore e Expande Presença na América Latina e APAC

% dias atrás

Alliant National Title Insurance Company assina acordo para ser adquirida pela Dream Finders Homes

A Alliant National Title Insurance Company e afiliada (“Alliant National”) anunciou hoje que assinou um…

% dias atrás

Parse lança GigaLab para ampliar sequenciamento de células individuais a bilhões de células ao ano

Demonstra capacidades com 10 milhões de células e mais de 1.000 amostras em uma única…

% dias atrás

2ONE® Nicotine Pouches Patrocinam a MBM Motorsports em Campeonato

Josh Bilicki e Chad Finchum participam da 2ONE Pouches No. 66 NASCAR Cup Series

% dias atrás

SLB OneSubsea recebe contrato de reforço submarino para o projeto Kaskida da BP no Golfo do México

Sistema de reforço submarino para acelerar o potencial total de projetos em águas profundas

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade