Estão abertas as inscrições para as eletivas e cursos livres desenvolvidos pela Full Sail University, universidade com sede em Orlando, nos Estados Unidos. O programa acontece de agosto a novembro de 2024 e tem como público-alvo alunos do 9º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.
Os estudantes deverão estar matriculados em escolas parceiras da instituição no Brasil. A iniciativa visa proporcionar uma educação criativa e mais informações sobre as Careers of The Future (profissões do futuro). Segundo o cronograma, o prazo para cadastro da escola para as turmas do primeiro semestre de 2024 será encerrado no próximo dia 30 de junho.
No segundo semestre, os jovens brasileiros terão acesso a cursos rápidos com os temas de “Careers of The Future”, “Crash course art & design”, “Crash course business”, “Crash course game development” “Crash course film production”, “Crash course media & communications”, “Crash course music & recording” e “Crash course technology”.
Os cursos são ministrados de forma síncrona, pelo Zoom, por instrutores da Full Sail, sempre em inglês e sem tradução. Não há custo para a escola parceira, nem para os alunos. No último ano, o programa contou com a adesão de mais de quarenta escolas inscritas e 1.120 alunos participantes.
Os alunos que cumprirem todas as atividades propostas durante o curso receberão uma certificação internacional da Full Sail University. O programa acontece em formato gamificado, em que os participantes ganham pontos que poderão ser trocados por presentes da universidade.
Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University no Brasil, conta que as eletivas surgiram para que seja possível ampliar ainda mais a visão sobre a indústria criativa e garantir que os alunos participantes percebam que é possível investir em uma carreira “não tradicional”.
Para se ter ideia, a expectativa é que o setor de economia criativa crie um milhão de novos empregos até 2030, conforme uma projeção realizada pelo ONI (Observatório Nacional da Indústria), núcleo de inteligência e análise de dados da CNI (Confederação Nacional da Indústria).
Hoje, o mercado de economia criativa representa 3,11% do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil. Além disso, envolve 7,4 milhões de profissionais no país, conforme informações da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) contínua para o 4º trimestre de 2022, também compartilhada pela CNI, que revela que o total de trabalhadores na área deve subir para 8,4 milhões nos próximos seis anos.
Olival apresenta o passo a passo para a inscrição nos tópicos a seguir:
“Com aulas on-line, nosso principal objetivo é levar aos jovens brasileiros não apenas desafios, mas, principalmente, conhecimento sobre áreas em ascensão no mercado criativo como música, cinema, arte e tecnologia, entre outras”, afirma a Community Outreach Director da Full Sail.
Para mais informações, basta acessar: https://fs-courses.com/careers-of-the-future/2024-2/
Presidente marca história ao ser a segunda mulher eleita da Ordem
Agentes de Trânsito da Prefeitura irão acompanhar os preparativos para o desfile e orientar os…
A 'Black Week' é uma iniciativa que acontece na próxima semana e envolve quase 60…
Top 3 ainda conta com o Bierwit Restaurante e Choperia, de Palmeira, e o Restaurante…
Candidatas Juliana Scalise Taques Fonseca e Mariantonieta Pailo Ferraz disputaram a presidência
Aliel Machado foi relator do PL que cria o Mercado de Carbono. Parlamentar detalha importância…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade