Plataforma de Ads atinge receita de R$ 1,2 bilhão
A Opera Ads, plataforma de publicidade da Opera, comemorou na última quinta-feira (23) seu quinto aniversário, destacando seu desempenho no mercado publicitário. Nos últimos doze meses, a receita publicitária da empresa ultrapassou R$ 1,2 bilhão, o que representa um aumento de 22%.
Desde seu lançamento em 2019, a Opera Ads evoluiu de uma plataforma de anúncios nativos baseados em conteúdo para um ecossistema multifacetado que tem como foco atender às diversas necessidades de anunciantes e publishers. A plataforma inicialmente proporcionava acesso ao inventário exclusivo da Opera, abrangendo usuários em dispositivos móveis, PCs e outras plataformas. Atualmente, a ferramenta oferece uma variedade de soluções integradas.
A empresa informou que opera em aproximadamente 35 verticais de demanda de desempenho, com crescimento nos setores de jogos, comércio eletrônico/varejo e viagens. A Opera Ads está monitorando tendências emergentes, como a TV Conectada (CTV), que registrou um crescimento de 450% ano a ano.
Em 2021, a Opera lançou a Opera Audience Solutions, anteriormente conhecida como Plataforma do Fornecimento (SSP). Esta solução oferece um marketplace omnicanal com um portfólio diversificado de inventário de propriedades móveis, web, CTV, vídeo e áudio. A plataforma processa mais de 380 bilhões de solicitações de anúncios diárias em uma infraestrutura global proprietária e possui um DMP (Data Management Platform) de audiência mundial.
Como parte das celebrações de aniversário, a Opera Ads lançou um novo site, projetado para servir como um hub para anunciantes, publishers e profissionais da indústria. O site reformulado busca facilitar o acesso a informações sobre publicidade digital e oportunidades de colaboração com a marca.
“Cinco anos depois, a Opera Ads registra crescimento e transformação. Desde sua criação como uma plataforma de anúncios nativos até sua expansão atual como um ecossistema multifacetado, a ferramenta de Ads navegou pelo cenário digital com flexibilidade e inovação. Atingindo este marco, agradecemos aos nossos parceiros e reafirmamos nosso compromisso em entregar inovação e valor na publicidade digital,” afirma Per Wetterdal, EVP Comercial.
Em evento realizado no Hotel Planalto, líderes municipais e estaduais estiveram presentes na oficialização da…
O festejo acontecerá na Paróquia São Paulo Apóstolo e e vai contar com show de…
Ampliação do atendimento nas escolas, novas Salas de Recursos Multifuncionais e criação do CIAC Superação…
Coletiva aconteceu após reunião do advogado e familiares de Isis com chefes das forças de…
O casal de idosos e o motociclista tiveram ferimentos por conta do acidente e foram…
A iniciativa visa promover a produção científica, tecnológica e de inovação por meio do fomento…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade