Plataforma de Ads atinge receita de R$ 1,2 bilhão

A Opera Ads, plataforma de publicidade da Opera, comemorou na última quinta-feira (23) seu quinto aniversário, destacando seu desempenho no mercado publicitário. Nos últimos doze meses, a receita publicitária da empresa ultrapassou R$ 1,2 bilhão, o que representa um aumento de 22%.

Desde seu lançamento em 2019, a Opera Ads evoluiu de uma plataforma de anúncios nativos baseados em conteúdo para um ecossistema multifacetado que tem como foco atender às diversas necessidades de anunciantes e publishers. A plataforma inicialmente proporcionava acesso ao inventário exclusivo da Opera, abrangendo usuários em dispositivos móveis, PCs e outras plataformas. Atualmente, a ferramenta oferece uma variedade de soluções integradas.

A empresa informou que opera em aproximadamente 35 verticais de demanda de desempenho, com crescimento nos setores de jogos, comércio eletrônico/varejo e viagens. A Opera Ads está monitorando tendências emergentes, como a TV Conectada (CTV), que registrou um crescimento de 450% ano a ano.

Em 2021, a Opera lançou a Opera Audience Solutions, anteriormente conhecida como Plataforma do Fornecimento (SSP). Esta solução oferece um marketplace omnicanal com um portfólio diversificado de inventário de propriedades móveis, web, CTV, vídeo e áudio. A plataforma processa mais de 380 bilhões de solicitações de anúncios diárias em uma infraestrutura global proprietária e possui um DMP (Data Management Platform) de audiência mundial.

Como parte das celebrações de aniversário, a Opera Ads lançou um novo site, projetado para servir como um hub para anunciantes, publishers e profissionais da indústria. O site reformulado busca facilitar o acesso a informações sobre publicidade digital e oportunidades de colaboração com a marca.

“Cinco anos depois, a Opera Ads registra crescimento e transformação. Desde sua criação como uma plataforma de anúncios nativos até sua expansão atual como um ecossistema multifacetado, a ferramenta de Ads navegou pelo cenário digital com flexibilidade e inovação. Atingindo este marco, agradecemos aos nossos parceiros e reafirmamos nosso compromisso em entregar inovação e valor na publicidade digital,” afirma Per Wetterdal, EVP Comercial.

Mais informações sobre a Opera Ads estão disponíveis neste vídeo explicativo.

DINO

Artigos recentes

Definida a tabela do Operário para o Paranaense 2025

Fantasma de Vila Oficinas já sabe quais serão os 11 confrontos da primeira fase do…

% dias atrás

Senac Ponta Grossa promove encontro especial com fornecedores

Encontro serviu para ajudar na capacitação e orientação dos fornecedores da unidade do Senac Ponta…

% dias atrás

Idoso é preso em flagrante por feminicídio da esposa em Guamiranga

De acordo com testemunhas ouvidas pela Polícia Militar, o homem teria sido visto esganando a…

% dias atrás

Mariantonieta Pailo Ferraz é eleita 16ª presidente da OAB subseção Ponta Grossa

Presidente marca história ao ser a segunda mulher eleita da Ordem

% dias atrás

Prefeitura inicia bloqueio de ruas centrais para desfile da MünchenFest

Agentes de Trânsito da Prefeitura irão acompanhar os preparativos para o desfile e orientar os…

% dias atrás

Presidente da Acecastro fala sobre ‘Black Week’ que terá descontos e prêmios a clientes em Castro

A 'Black Week' é uma iniciativa que acontece na próxima semana e envolve quase 60…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade