Plataforma de Ads atinge receita de R$ 1,2 bilhão

A Opera Ads, plataforma de publicidade da Opera, comemorou na última quinta-feira (23) seu quinto aniversário, destacando seu desempenho no mercado publicitário. Nos últimos doze meses, a receita publicitária da empresa ultrapassou R$ 1,2 bilhão, o que representa um aumento de 22%.

Desde seu lançamento em 2019, a Opera Ads evoluiu de uma plataforma de anúncios nativos baseados em conteúdo para um ecossistema multifacetado que tem como foco atender às diversas necessidades de anunciantes e publishers. A plataforma inicialmente proporcionava acesso ao inventário exclusivo da Opera, abrangendo usuários em dispositivos móveis, PCs e outras plataformas. Atualmente, a ferramenta oferece uma variedade de soluções integradas.

A empresa informou que opera em aproximadamente 35 verticais de demanda de desempenho, com crescimento nos setores de jogos, comércio eletrônico/varejo e viagens. A Opera Ads está monitorando tendências emergentes, como a TV Conectada (CTV), que registrou um crescimento de 450% ano a ano.

Em 2021, a Opera lançou a Opera Audience Solutions, anteriormente conhecida como Plataforma do Fornecimento (SSP). Esta solução oferece um marketplace omnicanal com um portfólio diversificado de inventário de propriedades móveis, web, CTV, vídeo e áudio. A plataforma processa mais de 380 bilhões de solicitações de anúncios diárias em uma infraestrutura global proprietária e possui um DMP (Data Management Platform) de audiência mundial.

Como parte das celebrações de aniversário, a Opera Ads lançou um novo site, projetado para servir como um hub para anunciantes, publishers e profissionais da indústria. O site reformulado busca facilitar o acesso a informações sobre publicidade digital e oportunidades de colaboração com a marca.

“Cinco anos depois, a Opera Ads registra crescimento e transformação. Desde sua criação como uma plataforma de anúncios nativos até sua expansão atual como um ecossistema multifacetado, a ferramenta de Ads navegou pelo cenário digital com flexibilidade e inovação. Atingindo este marco, agradecemos aos nossos parceiros e reafirmamos nosso compromisso em entregar inovação e valor na publicidade digital,” afirma Per Wetterdal, EVP Comercial.

Mais informações sobre a Opera Ads estão disponíveis neste vídeo explicativo.

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Pai e Filho são resgatados após afogamento em Pontal do Paraná

Ambos estão em estado crítico. O Corpo de Bombeiros alerta sobre a falta de guarda-vidas…

% dias atrás

Eclipse Lunar de março promete encantar o Brasil

O primeiro eclipse lunar de 2025 será em 14 de março, visível na América Latina.…

% dias atrás

Crise hídrica persiste e afeta abastecimento nesta segunda-feira (24)

Quase 40 vilas ficarão sem água na segunda-feira (24), conforme o cronograma apresentado pela Sanepar.

% dias atrás

Chinelos por Renata Regis Florisbelo

Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! O tema desta semana…

% dias atrás

Homem é preso por vandalismo e ameaça no centro de Ponta Grossa

Homem quebra para-brisas de veículos, ameaça vítimas e é preso no centro. Ele também relatou…

% dias atrás

Motorista embriagado é preso na Ernesto Vilela onde dirigia em zigue-zague

Teste do bafômetro, que apontou 0,75 mg/L de álcool no sangue, valor acima do limite…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade