Meu Frete compartilha dicas para auxiliar em mudanças

A Meu Frete, logtech que conecta motoristas e pequenas empresas logísticas a pessoas que precisam do serviço de frete, carreto, mudanças residenciais e comerciais, criou um blog no qual compartilha dicas para facilitar a mudança. A iniciativa surge em um contexto em que seis a cada dez (61,9%) brasileiros estão pensando em mudar de endereço nos próximos dois anos, segundo uma pesquisa da Loft.

De acordo com a sondagem, que foi realizada pela startup do mercado imobiliário, em parceria com a empresa Offerwise, e compartilhado pelo Estadão Imóveis, cerca de dois a cada dez participantes (21,4%) têm como meta mudar de residência, enquanto cerca de 40,3% cogitam a possibilidade. 

Yuri de Araujo Barros, CEO da Meu Frete, destaca que saber como se planejar e organizar objetos é fundamental para que a mudança seja calma e tranquila, agilizando o processo.

“Mudar de casa é um momento crucial na vida de qualquer pessoa. É uma experiência complexa que envolve uma série de decisões e tarefas, desde a organização da mudança até a adaptação ao novo lar”, explica.

Barros ressalta que, “apesar disso, essa jornada [mudança], que em princípio se apresenta como promissora e cheia de expectativas, pode se transformar em um verdadeiro pesadelo se não for planejada com cuidado”. Isso porque, para o CEO, a falta de organização, a logística desafiadora e os imprevistos do caminho podem transformar o processo em algo estressante e desgastante, tanto física quanto emocionalmente.

“Para aliviar esse fardo e garantir uma experiência mais tranquila, é fundamental contar com uma equipe especializada e experiente para auxiliar na mudança”, diz Barros. “As empresas de transporte de mudanças atuam como aliadas nesse processo, oferecendo soluções completas e personalizadas para atender às necessidades específicas de cada cliente”, complementa.

Mudar pode ser desafiador

Tuane Salgado Xavier, profissional que atua com relacionamento na Meu Frete, revela que o mercado de mudanças residenciais é um setor dinâmico, impulsionado por diversos fatores, como o crescimento populacional, a mobilidade urbana e a busca por melhores condições de vida.

“Segundo dados da pesquisa da Offerwise, 61,9% dos brasileiros consideram se mudar de casa nos próximos dois anos”, retoma Xavier. “Esse cenário demanda soluções eficientes e confiáveis para atender às demandas dos clientes, cada vez mais exigentes em relação à qualidade do serviço e à segurança dos seus bens”, considera.

Para a profissional, vale destacar que uma mudança residencial apresenta diversos desafios que podem comprometer a tranquilidade do processo:

  • Organização e planejamento – a organização da mudança é um dos passos cruciais. É preciso definir o que será levado, descartar o que não é mais útil, embalar os pertences com segurança e garantir que tudo esteja devidamente identificado. A falta de planejamento pode gerar perda de tempo, estresse e, até mesmo, a perda de objetos importantes.
  • Logística – a logística da mudança envolve a contratação de profissionais qualificados para o transporte dos bens, a escolha do veículo adequado e a definição do roteiro mais eficiente. A falta de experiência e a negligência com esses detalhes podem resultar em atrasos, danos aos pertences e custos adicionais.
  • Despesas – a mudança exige um investimento financeiro significativo, incluindo o transporte, a mão de obra, o seguro e os materiais de embalagem. A falta de planejamento financeiro pode levar a imprevistos e comprometer o orçamento familiar.
  • Desgaste físico e emocional – a processo de mudança exige grande esforço físico e emocional, especialmente para quem precisa lidar com a organização, o transporte e a montagem dos móveis. O cansaço e o estresse podem afetar o bem-estar e comprometer a qualidade de vida durante a mudança.

Empresa especializada é opção para mudanças

Walisson Santos Pereira, especialista em operações da Meu Frete, explica que, para evitar os desafios que, por vezes, podem comprometer uma mudança  e garantir uma experiência mais tranquila, é fundamental contar com a expertise de uma empresa especializada em mudanças.

Segundo Pereira, uma empresa de mudanças oferece diversos serviços que facilitam o processo e garantem a segurança dos bens:

  • Planejamento e organização – um negócio especializado realiza uma avaliação dos bens, define o tipo de embalagem ideal para cada item, organiza a mudança e elabora um cronograma detalhado para o transporte.
  • Transporte e manuseio – a empresa responsável pode dispor de profissionais experientes e qualificados para transportar os bens com segurança e cuidado. A equipe também pode utilizar caminhões adequados para transportar os objetos com segurança, garantindo a integridade dos pertences.
  • Desmontagem e montagem – uma iniciativa especializada pode oferecer serviços de desmontagem e montagem de móveis.
  • Embalagem – empresas do ramo, em geral, oferecem embalagens adequadas para cada tipo de objeto a fim de garantir a proteção durante o transporte.
  • Seguro – em alguns casos, é possível contar com um seguro para os bens, garantindo a cobertura contra danos e perdas durante o transporte.

Para mais informações, basta acessar: https://meufrete.net.br/

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

PM de Ponta Grossa recupera carro roubado e prende criminosos em ação rápida

Equipe do 1º PM recuperou um carro roubado e prendeu dois suspeitos, reforçando a segurança…

% dias atrás

Você se considera um bom líder? E a sua equipe diria o mesmo sobre você?

Transforme sua liderança com uma metodologia baseada em comportamentos que inspiram, motivam e criam equipes…

% dias atrás

Bombeiros resgatam oito cachorrinhos que estavam dentro de bueiro em Irati. Veja vídeo

Os animais recém-nascidos estavam em uma manilha de água pluvial. Resgate aconteceu na tarde deste…

% dias atrás

Homem é preso em bar na região após ameaçar matar a convivente pelo Whatsapp

Vítima disse a PM que o homem teria ingerido bebidas alcoólicas e, em dado momento,…

% dias atrás

Castro entregará kit de material escolar para alunos no primeiro dia de aula

Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…

% dias atrás

Morre Serginho, ex-jogador do Operário, aos 73 anos

Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade