LLYC adquire Zeus para impulsionar área de análise de dados

A LLYC, empresa global de Marketing e Assuntos Públicos, adquiriu a Zeus, consultoria estratégica especializada em captação, análise e visualização de dados. Com a operação, a empresa dá mais um passo na expansão da sua capacidade de data management e fortalece a sua oferta integral na área de Marketing, principalmente em serviços de Growth & Transformation e Deep Learning. A aquisição também marca a entrada da empresa em Valência. A Zeus é a primeira empresa que a LLYC adquire na Espanha fora de Madri e Barcelona. Além disso, representa a terceira aquisição em 2024, depois da Lambert by LLYC (Estados Unidos) e Dattis by LLYC (Colômbia). 

Desde 2016, a Zeus ajuda empresas na compreensão, no gerenciamento e na visualização de dados para que eles contribuam para o desenvolvimento do negócio, sempre com foco nas pessoas.  A empresa tem uma equipe formada por analistas de dados e consultores com amplo conhecimento em diferentes setores, focados em encontrar as oportunidades que os dados geram nas empresas, para fazê-las crescer e melhorar com base nos indicadores certos.  A Zeus conta com experiência nas áreas de automação, transporte, logística, hotelaria, turismo, varejo e marketing.  Entre seus clientes, destacam-se a Telefónica, o Banco Santander, a Baleria, a EY, a Just Eat-Take Away e a Ford Espanha.

Pelos termos do acordo, a LLYC adquire uma participação inicial de 80% do negócio da Zeus por um preço baseado no desempenho do EBITDA nos próximos anos. A Zeus passa a fazer parte do grupo LLYC e vai continuar operando com a marca Zeus by LLYC e será dirigida por Amparo García (Sócia e CEO) e os Sócios Diretores Nacho Reig e Lázaro Royo. No segundo semestre, as duas empresas vão trabalhar na integração das operações e na conclusão das sinergias que possam favorecer os seus respectivos clientes. García, Reig e Royo vão liderar a estrutura junto com Jesús Moradillo, Sócio e Diretor Geral de Estratégia de Marketing Solutions na Europa e Gemma Gutiérrez, Diretora Geral de Marketing Solutions na Europa.

“A visualização de dados é a ferramenta mais poderosa de comunicação do século XXI. É uma capacidade técnica demandada pelos nossos clientes e um serviço que podemos exportar para todos os mercados em que estamos presentes. Tenho certeza que a Zeus vai agregar muito. Ela reforça a nossa já integral oferta e a transforma em uma das mais completas do setor”, afirma Adolfo Corujo, Sócio e CEO Global de Marketing Solutions na LLYC.  

Amparo García, CEO da Zeus, diz: “Estamos convencidos de que a nossa experiência e o nosso conhecimento em dados vão agregar um valor significativo para a LLYC e todos os nossos clientes. Vamos integrar as nossas soluções de data management com as capacidades de comunicação e marketing deles. O resultado será uma oferta integral que vai impactar o mercado”.

A aquisição da Zeus faz parte da estratégia de crescimento da LLYC, por meio da qual a empresa de Marketing e Corporate Affairs pretende duplicar de tamanho nos próximos cinco anos. Para alcançar esse objetivo, a empresa colocou em prática um plano de aquisições seletivas em áreas-chave (criatividade, inovação, tecnologia) e em mercados estratégicos (Colômbia, México, Espanha, Estados Unidos e Brasil).  

A Zeus representa a décima quarta aquisição da LLYC e a terceira neste ano, depois da Dattis (Colômbia) e da Lambert (Estados Unidos).

Sobre a Zeus

Empresa de análise, gestão, monitoração e visualização de dados que converte informação em conhecimento/negócio por meio de dashboards de negócio ou Command Centers.

O foco dos projetos da Zeus são as pessoas e como os dados podem ajudá-las a tomar decisões melhores e ser mais ágeis e produtivas. O processo envolve toda a jornada de dados nas empresas. Desde a conexão, armazenamento e processamento até a visualização, seja por meio de ferramentas de BI ou atingindo o nível máximo de transformação digital: Smart Visual Data.

Sobre a LLYC

A LLYC é a empresa global de Marketing e Assuntos Públicos que, ao atuar como parceira em criatividade, influência e inovação, aumenta e protege o valor dos negócios dos seus clientes, transformando cada dia em uma oportunidade para fortalecer as suas marcas.  

Fundada em 1995, a LLYC está presente nos seguintes países: Argentina, Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro), Bruxelas, Colômbia, Chile, Equador, Espanha (Madri e Barcelona), Estados Unidos (Miami, Nova York, San Diego e Washington DC, Grand Rapids, Detroit, St.Louis e Phoenix), México, Panamá, Peru, Portugal e República Dominicana. 

Em 2023, a receita operacional da LLYC alcançou os 83,1 milhões de euros. A LLYC está entre as 35 maiores empresas do mundo em seu setor, de acordo com os rankings da PRWeek. A empresa foi eleita Melhor Consultoria na Europa 2022 no PRWeek Global Awards, e Consultoria do Ano na América Latina 2023 pela PRovoke.

DINO

Artigos recentes

Polícia Civil de Irati prende irmãos por tentativa de homicídio em Inácio Martins

Polícia Civil de Irati prende dois irmãos por tentativa de homicídio em Inácio Martins. Eles…

% dias atrás

Gabriel Medina garante bronze para o Brasil no surfe masculino

Tricampeão mundial derrotou Alonso Correa em disputa pelo 3º lugar

% dias atrás

MDB escolhe o pastor Moisés Faria para ser candidato a vice-prefeito de Elizabeth

Moisés atua na Igreja do Evangelho Quadrangular de Ponta Grossa. O nome dele foi escolhido…

% dias atrás

Escolas estaduais e municipais já estão participando da nova força-tarefa de vacinação

Campanha de vacinação vai até 16 de agosto, visando imunizar crianças e jovens em 3.276…

% dias atrás

Marcelo Rangel e Sebastião Mainardes confirmam chapa para disputar a Prefeitura de PG

Rangel, que já foi prefeito entre 2013 e 2020, confirmou a nova candidatura com o…

% dias atrás

Aliel Machado é confirmado como candidato à prefeito de Ponta Grossa pelo PV

O evento reuniu lideranças políticas municipais e regionais, bem como apoiadores e membros da sociedade…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade