Alinhada ao compromisso com a inovação, a Smurfit Kappa, uma das principais fornecedoras de embalagens sustentáveis do mundo, desenvolveu solução para a Nestlé, com o objetivo de ampliar a visibilidade da marca nos pontos de venda. Como resultado, a nova embalagem apresentou 94% de aumento na visibilidade e 153% de crescimento da atenção da marca, segundo estudo realizado pela Smurfit Kappa.
O modelo priorizou materiais de alta reciclabilidade, enquanto promoveu um formato que simplifica a organização do produto na prateleira, com mais agilidade de reposição.“A parceria com o time da Smurfit Kappa nesse projeto foi fundamental para encontrar uma solução atendendo a expectativa do time marketing, com agilidade, qualidade e que não houvesse investimento no equipamento que até então era recém adquirido pela Nestlé”, comenta Rogério Bastos, coordenador de projetos da Nestlé.
Para isso, a Smurfit Kappa encarou o desafio de desenvolver uma solução nova e versátil, mas que se adequasse às especificações e dimensões utilizadas anteriormente para atender a produção automatizada do cliente. Nessa versão, a caixa que antes servia somente como transporte dos produtos passa a ter a opção de se tornar também um display para exposição dos produtos e diferenciação da marca perante os consumidores nos pontos de venda.
“Nosso modelo de cocriação com a Nestlé permitiu entender rapidamente suas necessidades e entregar de forma rápida uma solução além das expectativas do cliente. Realizamos um estudo detalhado para produzir uma estrutura que atendesse as exigências de resistência e os padrões da linha de produção já existente. Para isso, usamos nossas ferramentas de inovação para realizar os testes necessários para proteger o produto e entregar a melhor visibilidade do produto na gondola”, afirma Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa Brasil.
Decisões baseadas em dados
A companhia fez uso dos dados das ferramentas proprietárias para obter resultados mais alinhados com os objetivos do cliente. Um exemplo foi o Pack Expert, tecnologia que auxilia na definição da estrutura do papelão, levando em consideração o tipo de conteúdo, peso, a quantidade de produtos por caixa, o empilhamento, os aspectos de cadeia logística, características de armazenamento, tipos de impressão etc.
Outra ferramenta de inovação utilizada foi o Eye Scan, software que captura o movimento dos olhos do consumidor, que combina milhões de dados e informação para avaliar o poder de atração das embalagens nos pontos de venda, permitindo uma análise de comportamento, por meio de mapas de calor e gráficos. A ferramenta permite mensurar e adaptar características da embalagem e, a partir dessas mudanças, o produto também passou a ser encontrado 16% mais rápido nas prateleiras.
Sobre a Smurfit Kappa
A Smurfit Kappa, empresa FTSE 100, é uma das principais fornecedoras de soluções de embalagens em papel do mundo. Conta com aproximadamente 47 mil funcionários presentes em mais de 350 locais de produção em 36 países e com receita de 11.3 bilhões de euros em 2023. Os produtos 100% renováveis e produzidos de forma sustentável, melhoram a pegada ambiental dos clientes.
Localizada em 22 países da Europa, 13 nas Américas e 1 na África, é a única produtora pan-regional de larga escala nas Américas. No Brasil, conta com um quadro colaborativo composto por mais de 2 mil colaboradores e possui cinco fábricas: Pirapetinga e Uberaba (MG); Bento Gonçalves (RS); Maranguape (CE) e Saquarema (RJ); além de unidades administrativas em São Paulo e no Rio de Janeiro.
As fábricas de embalagens da Smurfit Kappa adquirem a maior parte de suas matérias-primas em fábricas de papel próprias e estão prontas para fabricar um portfólio de soluções para embalagens de papel, 100% renováveis e produzidos de forma sustentável, que melhoram a pegada ambiental da companhia e de seus clientes.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade