A segunda edição da campanha pela Dignidade Menstrual, realizada pela Associação dos Engenheiros da Sabesp (AESabesp) e pela Pieralisi do Brasil, será lançada no 35º Encontro Técnico/Fenasan 2024, que ocorrerá de 22 a 24 de outubro, no Expo Center Norte/SP.
O objetivo da iniciativa é distribuir absorventes e/ou coletores a mulheres em situação de vulnerabilidade. “A ideia é incentivar os participantes do Encontro Técbico AESabesp/Fenasan a fazer doações para a compra de kits de higiene, dando condições a jovens estudantes a terem acesso às aulas sem restrição no seu período, evitando constrangimento e dando oportunidade para que essas mulheres possam ter ascensão social e ocupar cargos de destaque no mercado de trabalho”, afirma Maria Aparecida de Paula, diretora social da AESabesp. “Ao contribuir com o projeto, cada um de nós pode ajudar a diminuir a evasão escolar e colaborar na promoção de um mundo melhor”, acrescenta.
No final do ano passado, a campanha distribuiu os produtos nas cestas básicas de 300 famílias do município de Valinhos, em São Paulo.
Segundo relatório de Mulheres e Saneamento 2022 (https://encurtador.com.br/vsxYg), uma análise inédita relacionada à pobreza menstrual, os dados demonstram que as mulheres mais pobres têm um esforço econômico 16 vezes maior para conseguir comprar produtos de higiene pessoal, se comparado com a população feminina de maior renda. “Esta desigualdade é refletida não só dentro do conceito de pobreza menstrual, mas também na falta de condições sanitárias para a realização da higiene pessoal. Este é apenas um dos fatores da desigualdade de gênero, podendo também destacar o acesso aos serviços de água e de coleta de esgoto que afeta outros direitos humanos como saúde, segurança, educação entre outros”, ressalta Maria Aparecida. “Vamos promover uma roda de conversa com o tema “Dignidade feminina e o papel da mulher como base nas finanças sustentáveis no Brasil” para abordar assuntos referentes às desigualdades sociais”, adianta a diretora.
A discussão será realizada no dia 23 de outubro, com presenças da CEO da Pieralisi, Estela Testa; e da presidente do Instituto Musas, Juliana Matos.
“Este projeto visa também a conscientização sobre a saúde menstrual, quebrando tabus e promovendo um ambiente em que falar sobre menstruação seja natural e sem estigma”, destaca Estela. “O combate à pobreza menstrual é uma questão de dignidade, igualdade e justiça social. Ao unirmos esforços nesta causa estamos garantindo que todas as mulheres e meninas possam ter uma vida plena sem serem impedidas por uma questão que deveria ser tratada como básica em nossa sociedade. Contamos com o apoio de todos”, enfatiza a CEO da Pieralisi.
O público do evento poderá participar desta campanha fazendo doações para o projeto no Banco Bradesco
Agência: 0105 C/c: 4481-4, CNPJ:
56.765.472/0001-90 Associação dos Engenheiros da Sabesp
Chave Pix Celular: (11) 96375-1731
Serviço
Roda de conversa: Dignidade feminina e o papel da mulher como base nas finanças sustentáveis no Brasil – Lançamento da Campanha Dignidade Menstrual 2024-2025
Quando: 23 de outubro, 15h
Onde: estande da AESabesp no 35º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2024 – Expo Center Norte, em São Paulo, capital – Pavilhões Verde e Vermelho
Visitação à feira: gratuita
Mais informações no site: https://www.fenasan.com.br/
No total acumulado do ano, até o dia 18 de novembro, o Paraná registrou 13.247…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Palmeira, localizada na…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Jaguariaíva, localizada na…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Carambeí, localizada na…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Castro, localizada na…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, localizada…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade