Um artigo recente publicado pela Associação dos Fabricantes e Fornecedores de Artigos Funerários (Affaf) revelou que os velórios têm ganhado cada vez mais a atenção por parte das empresas funerárias, que vêm investindo em diversas modalidades para além do cumprimento de cronogramas, traslado, montagem do velório e sepultamento ou cremação.
A Affaf destaca que a tendência de cerimônias de despedida mais elaboradas teve início com os crematórios, que foram os primeiros a investir esforços para dar sentido ao momento.
De fato, Vinicius Chaves de Mello, diretor executivo do Grupo Riopae – responsável pelo Crematório Metropolitano São João Batista, localizado na cidade de São João de Meriti (RJ) -, conta que, entre outras modalidades, os crematórios passaram a oferecer a possibilidade da realização de um funeral de alto padrão.
Ele explica que um funeral de luxo geralmente se distingue por uma série de elementos e serviços, que vão além dos aspectos tradicionais: “O primeiro elemento que podemos citar é a localização. Uma cerimônia de despedida de alto padrão pode ocorrer em locais exclusivos, como capelas de luxo, salões de eventos sofisticados ou, até mesmo, em locais ao ar livre, como jardins ou propriedades privadas”, afirma.
Segundo Mello, a cerimônia de um funeral de luxo pode ser altamente personalizada, com decoração elaborada, design floral e detalhes específicos que refletem a vida e as preferências da pessoa homenageada
“A modalidade também pode contar com transporte de alto padrão”, afirma. “Nesse caso, é possível utilizar carros de luxo, como limusines ou carros exóticos, para transportar o corpo e, também, os convidados”, complementa.
De acordo com Mello, entre outras características, funerais de alto padrão podem conter:
Despedidas personalizadas seguem abordagem de funerais de luxo
A título de exemplo, Mello destaca que as despedidas personalizadas do Crematório Metropolitano São João Batista seguem uma abordagem similar às cerimônias de funeral de luxo, mas adaptadas para o contexto da cremação.
Ele explica que, dentre as suas principais características, estão elementos como localização e infraestrutura. “O crematório oferece cremação em local exclusivo e possui um salão de cerimônias decorado”, afirma. “Além disso, ofertamos ambientes privativos, como capelas que oferecem áreas privadas para a família”, diz.
Segundo Mello, o crematório também oferece uma decoração personalizada: “No nosso caso, o ambiente é decorado com arranjos florais, iluminação diferenciada e outros detalhes decorativos que refletem o gosto e a personalidade da pessoa homenageada”, afirma. “Uma despedida personalizada ainda pode contar com a utilização de tecnologias, como projeção de slide show, vídeos e música ao vivo ou gravada”, completa.
Para mais informações, basta acessar: https://www.crematoriosaojoao.com.br/home
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade