Samsung SDS integra plataforma Cello Square ao ChatGPT

A Samsung SDS, braço de logística e tecnologia da informação do Grupo Samsung, iniciou a conexão da sua plataforma Cello Square com o serviço de inteligência artificial (IA)  ChatGPT. 

Com a nova atualização, a empresa tem o propósito de ajudar com cotações de frete, rastreamento de embarques, otimização de carga e outras funcionalidades para  logística internacional que podem ser obtidas por meio de conversas com o chat.

A novidade está disponível na aba de pesquisa da barra lateral do ChatGPT (Área de explorar e adicionar extensões), na qual o usuário deve buscar pelo termo “Cello Square” para começar a interagir com a ferramenta.

De acordo com Rosa Amador, diretora comercial da Samsung SDS, o serviço foi desenvolvido com o propósito de facilitar as atividades dos clientes da empresa. “A principal característica dessa atualização é a capacidade de obter respostas ágeis sobre serviços de logística de maneira interativa e personalizada”, afirma.

Um exemplo, segundo Rosa Amador, é solicitar cotações de frete marítimo com base em necessidades específicas de origem, destino e carga. Para a plataforma fazer o cálculo, são solicitadas informações como país onde a empresa está localizada, quais portos serão usados na operação e peso do material que será transportado.

“Por meio de simulações e cálculos automatizados, você pode otimizar o carregamento de contêineres e caminhões, podendo garantir uma utilização eficiente do espaço e economizar custos”, afirma Rosa Amador.

Ela diz ainda que a “interface conversacional busca tornar o processo mais intuitivo e permitir que usuários de diferentes níveis de experiência em logística possam interagir  e obter as informações de que precisam”.

A plataforma Cello Square faz ainda o rastreio de embarques marítimos em tempo real. Uma empresa que enviou cargas até a China, por exemplo, pode ver o status atual do transporte digitando o House Bill Landing (HBL), documento que serve como identificação.

“O sistema utiliza, além de IA, IoT [sigla para internet das coisas] e blockchain para oferecer serviços como monitoramento de cargas sensíveis, verificações de emissão de carbono, e mais, tudo acessível na plataforma conversacional”, finaliza Rosa Amador.

Para saber mais, basta acessar: https://www.cello-square.com/en/news/view-245.do

DINO

Artigos recentes

Ponta Grossa tem média de três colisões de veículos por dia em 2024

São 755 acidentes deste tipo neste ano, além de 16 óbitos em registros até a…

% dias atrás

Saiba qual a probabilidade do Operário conseguir subir para a Série A em 2025

Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) aponta que, neste momento, a equipe de Ponta Grossa…

% dias atrás

Exposição inadequada aos ruídos no ambiente de trabalho causa diferentes danos à saúde

Dependendo da intensidade e do tempo da exposição aos ruídos, ocorrerão lesões que poderão se…

% dias atrás

Prefeitura de PG irá realizar ‘piquenique’ no Lago de Olarias no sábado (28)

Evento terá apresentações artísticas e culturais. Prefeitura estará disponibilizando o empréstimo de guarda-sóis para a…

% dias atrás

Carro e caminhão colidem de frente em bairro de Ponta Grossa

Patrulha de Trânsito viário e Siate já estão no local; ninguém se feriu gravemente

% dias atrás

Psicólogo de PG é preso por violência sexual contra paciente em consultório

Vizinhos do consultório filmaram a ação e denunciaram às autoridades, que prenderam o indivíduo. Caso…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade