O mercado de franquias brasileiro demonstra vitalidade e continua em trajetória ascendente. Dados recentes da ABF – Associação Brasileira de Franchising comprovam a força do setor, que registrou um crescimento nominal de 19,1% no faturamento do primeiro trimestre de 2024, em comparação com o mesmo período do ano anterior. O montante saltou de R$ 50,854 bilhões para expressivos R$ 60,560 bilhões, consolidando o franchising como um modelo de negócio atrativo e promissor.
Diversos casos de sucesso ilustram o potencial do mercado de franquias no Brasil. Um exemplo é a trajetória da La Ville Lavanderia, empresa catarinense que iniciou suas atividades em 2016 com foco em lavagem de uniformes para empresas. A marca expandiu seus serviços para o público em geral, apostando na qualidade e variedade, e inaugurou sua primeira loja física em 2017. A busca por inovação e atendimento diferenciado impulsionou a La Ville a oferecer serviços de tingimento e a inaugurar, em 2022, a La Ville Express Lavanderia, loja 100% self-service e autogerenciável.
De acordo com Maiko Steffens – COO da Laville, a estratégia da La Ville no autoatendimento reflete uma tendência crescente no mercado. “Ja esta acontecendo um crescimento significativo nos modelos de autoatendimento, impulsionado pela conveniência, tecnologia e a crescente demanda pelo serviços rápido”. Afirma Maiko Steffens. O modelo, impulsionado pela busca por praticidade e autonomia, tem conquistado cada vez mais espaço em diversos segmentos, e no franchising não é diferente. A facilidade de gestão e a otimização de custos atraem empreendedores, enquanto a conveniência e a rapidez conquistam o público final.
O futuro do autoatendimento no franchising se mostra promissor. De acordo com o especialista Danilo Santana – Sócio Diretor da Enigma Franquias , a expectativa é que o modelo continue em expansão, impulsionado por novas tecnologias e pela crescente demanda por soluções práticas e eficientes.
“A implementação de ferramentas digitais, como aplicativos e totens interativos, promete aprimorar ainda mais a experiência do consumidor, tornando o processo de compra e utilização de serviços ainda mais ágil e intuitivo.” – Destaca Danilo Santana
Em um cenário econômico desafiador, o mercado de franquias se destaca como um porto seguro para investidores e empreendedores. O crescimento consistente, aliado ao potencial de expansão do autoatendimento, demonstra que as oportunidades nesse setor são vastas e prometem impulsionar ainda mais o empreendedorismo no Brasil.
O mercado de franquias no Brasil apresenta um potencial de crescimento significativo, especialmente quando comparado ao cenário norte-americano. Nos Estados Unidos, a maior parte do varejo opera sob o sistema de franquias, enquanto no Brasil, uma economia em desenvolvimento, esse modelo ainda não é tão predominante. Essa diferença indica um futuro promissor para o franchising brasileiro, com vastas oportunidades para expansão e consolidação nos próximos anos.
Acidente aconteceu na noite de quinta-feira. Motociclista teve ferimentos leves
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade