Milhões de camisas de futebol da PUMA feitas com resíduos têxteis reciclados

A empresa esportiva global PUMA expandiu sua inovação em reciclagem têxtil RE:FIBRE, criando milhões de réplicas de camisas de futebol com um mínimo de 75% de resíduos têxteis reciclados e outros materiais residuais. Pela primeira vez, desde o início da temporada de 24/25, as réplicas das camisas* da PUMA (abrangendo 35 clubes), incluindo as camisas usadas na Eurocopa e na Copa América, são feitas de RE:FIBRE.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240716519102/pt/

Global sports company PUMA has scaled up its textile-to-textile recycling innovation RE:FIBRE, creating millions of replica football jerseys with a minimum of 75% recycled textile waste and other waste material. (Photo: Business Wire)

A ampliação segue as 46.000 camisas produzidas com RE:FIBRE em 2023 e busca não só reduzir os resíduos têxteis, mas também criar menos dependência em garrafas plásticas para produzir produtos de poliéster reciclado. Para possibilitar a expansão, a PUMA está explorando maneiras diversificadas de reciclar o poliéster, tal como com técnicas de reciclagem termomecânica e química, possibilitando que a empresa aumente significativamente sua capacidade para reciclar resíduos têxteis.

“A RE:FIBRE dá aos torcedores do futebol um exemplo tangível de como a PUMA está trabalhando de modo a criar sustentabilidade Forever Better”, afirmou Anne-Laure Descours, diretora de suprimentos da PUMA. “Nosso desejo é ter 100% dos nossos produtos de poliéster criados a partir de resíduos têxteis. Repensar como produzimos e ir em direção a um modelo empresarial mais circular é importante, e a RE:FIBRE é central nesse ponto”.

Para celebrar esse marco, a PUMA organizará um final de semana de atividades na sua loja principal em Nova York, programado para coincidir com o lançamento da réplica dos kits do AC Milan e Manchester City e em antecipação ao jogo das duas equipes de futebol patrocinadas pela PUMA na cidade de Nova York. Os fãs da PUMA e torcedores do AC Milan e do Manchester City podem se envolver e celebrar a jornada da RE:FIBRE da PUMA na loja.

Sábado, 20 de julho de 2024

Cem emblemas de camisas usadas por Jack Grealish e Christian Pulisic em jogos serão transformados e estarão disponíveis na loja em edição limitada. Os emblemas foram criados pelo artista americano de upcycling, que é voz do Voice of a RE:Generation da PUMA, Andrew Burgess, para comemorar a expansão do RE:FIBRE da PUMA.

Domingo, 21 de julho

Andrew Burgess conduzirá três oficinas de upcycling para educar os consumidores interessados em moda sobre as técnicas para personalizar e transformar roupas a fim de ampliar seu tempo de vida. Voltando-se ao cruzamento entre esporte e moda, os consumidores terão a chance de pegar uma camiseta de RE:FIBRE e transformá-la em uma peça com inspiração esportiva.

Mais informações podem ser encontradas aqui.

*Exclui as réplicas locais do Fenerbahçe SK, Shakhtar Donetsk e kits de origem local.

PUMA

A PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo, que cria, desenvolve, vende e comercializa calçados, roupas e acessórios. Há 75 anos, a PUMA tem impulsionado incansavelmente o esporte e a cultura, criando produtos rápidos para os atletas mais velozes do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e esportes motorizados. A empresa colabora com designers e marcas renomados para trazer influências esportivas para a cultura de rua e para a moda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20.000 pessoas em todo o mundo e tem sede em Herzogenaurach/Alemanha.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20240716519102/pt/2185813/19/24SS_In-Store_TS_Football_Federation-Refibre-Kits_Generic_Main-Video_16x9_1920x1080_38s.mp4
Contato:

Comunicações corporativas da PUMA – Samantha Du Plessis – samantha.duplessis@puma.com

Agência de comunicações MSL – pumaglobalteam@mslgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO

Artigos recentes

Intelsat assina acordo de mídia híbrida para distribuição de conteúdo da Hearst Networks EMEA

A Intelsat, operadora de uma das maiores redes integradas terrestres e de satélites do mundo,…

% dias atrás

Volta do horário de verão é possibilidade real, diz ministro

Ministro de Minas e Energia considera a volta do horário de verão para reduzir consumo…

% dias atrás

Motociclista morre em colisão com caminhão na BR-376 em Ponta Grossa

Motociclista morre em acidente com caminhão na BR-376. Colisão ocorreu à noite, em frente à…

% dias atrás

Guarda Civil Municipal prende suspeito com 16 pedras de crack no Dom Bosco, em PG

Homem preso com 16 pedras de crack no Dom Bosco em Ponta Grossa. GCM realiza…

% dias atrás

Presidente da Febraban defende bloqueio de cartões para pagar apostas

O presidente da Febraban defendeu a proibição do uso de cartões de crédito para apostas,…

% dias atrás

KFSHRC Lidera em Diagnóstico de Doenças Infecciosas com Tecnologias Genômicas Avançadas

RIADE, Arábia Saudita, Sept. 12, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- O King Faisal Specialist Hospital& Research…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade