Número de procedimentos estéticos disparam em todo o mundo

O desejo de ter o corpo dos sonhos vem fazendo disparar o número de procedimentos estéticos em todo o mundo. Somente nos últimos quatro anos, o número de atendimentos cirúrgicos e não-cirúrgicos cresceu 40%, conforme indicam os dados da Pesquisa Global Anual sobre Procedimentos Estéticos/Cosméticos da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps).

Entre as cirurgias plásticas, foram mais de 15,8 milhões de procedimentos em 2023, enquanto os não-cirúrgicos chegaram aos 19,1 milhões. Traduzido em cifras, o mercado foi avaliado em US$ 82,6 bilhões em 2023, e alimenta uma expectativa em torno da taxa de crescimento anual composta de 8,3% de 2024 a 2030. No caso da performance em 2023, ela foi impulsionada principalmente pela lipoaspiração, com 2,2 milhões de procedimentos realizados, ultrapassando a busca pelas mamoplastias de aumento.

“Nós percebemos essa tendência de alta nos últimos anos, e vimos identificando que a procura se deve não apenas ao desejo de realizar o procedimento, mas também à confiança que as pessoas depositam nos profissionais e na infraestrutura. Isso tem sido importante para explicar números tão expressivos, particularmente no Brasil”, analisa Flávia Nápoles, Diretora Executiva do Hospital São Rafael

Detalhes que ajudam a colocar o Brasil em 2º lugar no ranking dos países que mais realizam procedimentos estéticos, atrás apenas dos Estados Unidos. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) aponta que, no ano passado, a busca pela medicina estética passou dos 2 milhões de procedimentos. “O país está consolidado neste segmento e no turismo cirúrgico, setor em que ocupa a liderança global. Nossos investimentos em infraestrutura e em atendimento estão direcionados para cuidar ainda melhor deste público, que vai naturalmente se tornando mais exigente”, pontua.

“O que coloca o Brasil entre os destaques é o preço acessível e uma agilidade que não exige tanto tempo assim de prazo de espera. Quando um setor consegue aliar todos esses parâmetros, a fórmula é implacável: tornamo-nos um mercado bastante consolidado e respeitado, e o São Rafael também entra nesse rol, porque tem todos os elementos daquilo que se espera nesse segmento”, finaliza Flávia Nápoles.

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Morador cobra cascalhamento em rua do Cará-Cará; Prefeitura de PG promete obra

Segundo os relatos de um morador, a Rua Boeing foi contemplada com obras, mas a…

% dias atrás

Feirão de Impostos: Ação conscientiza sobre carga tributária

No BNT News, Jefferson Wegermann discute o Feirão de Impostos, que visa conscientizar sobre a…

% dias atrás

Dia das Mães: aumento nas vendas eleva risco de fraudes

Com a aproximação do Dia das Mães, vendas online aumentam, mas fraudes também. 51% dos…

% dias atrás

Morador de Sarandi recebe ameaça com cabeça de porco e bilhete

Em Sarandi, um morador recebeu uma cabeça de porco com uma ameaça. Suspeita recai sobre…

% dias atrás

Prefeita Elizabeth abre o jogo e anuncia novidades para PG

Durante a conversa, ela fala sobre projetos em andamento, responde questionamentos da população e revela…

% dias atrás

Homem tenta forçar mulher a entrar em carro e é detido pela Guarda Municipal em PG

Vítima possui medida protetiva contra o agressor, que foi flagrado tentando colocá-la à força dentro…

% dias atrás