Brindes: 75% das empresas veem efeitos positivos na cultura
O Relatório Gitnux 2024 apontou que 75% das empresas acreditam que os brindes corporativos ajudam a melhorar a cultura da empresa, 60% usam a medida como parte de sua estratégia de engajamento de funcionários e 33% para reconhecimento de funcionários.
A pesquisa também mostrou que 65% das empresas usam brindes personalizados como parte de sua estratégia de marketing e que 80% das empresas relatam que os brindes melhoraram o relacionamento com funcionários e/ou clientes.
Dentre as empresas que participaram do estudo, 70% delas acreditam que os brindes corporativos ajudam a melhorar o moral dos funcionários e 50% afirmaram que usam brindes corporativos como ferramenta para retenção de funcionários.
Paula Alves, diretora comercial da Zen Brindes explica que a personalização de produtos, de acordo com a identidade visual da empresa, reforça o senso de pertencimento. “Esses itens não só servem como reconhecimento e valorização dos colaboradores, mas também comunicam, de forma tangível, os valores da empresa e sua apreciação pelos colaboradores, o que contribui para a satisfação e retenção dos funcionários”.
De acordo com a Rockcontent, empresa de marketing, endomarketing é uma estratégia de marketing institucional, ou seja, com ações internas para melhorar a imagem da empresa entre os seus colaboradores. Um dos resultados é uma equipe motivada com um baixo índice de rotatividade de funcionários.
Para Alves, a oferta de brindes corporativos é uma estratégia poderosa no endomarketing. “Além de fortalecer a identidade corporativa e a cultura organizacional, pode promover a integração entre equipes e incentivar comportamentos desejados, como a participação em programas de treinamento ou a adesão a novos processos internos”.
A especialista reforça que a gama de possibilidades de produtos personalizados aliada a oferta de brindes em momentos estratégicos, como ao final de projetos importantes, em eventos internos ou para comemorar conquistas, cria uma conexão emocional mais profunda com os colaboradores e um ambiente de trabalho mais positivo e motivador.
“A personalização demonstra o compromisso da empresa com o bem-estar e a valorização de sua equipe e torna o ambiente de trabalho mais acolhedor e produtivo. O resultado é um desempenho organizacional mais forte e coeso, refletindo diretamente nos resultados da empresa”, destaca a especialista.
O estudo da Gitnux revelou ainda que brindes personalizados representam 30% de todos os presentes corporativos e que há a expectativa de que o mercado de brindes corporativos cresça 6,1% por ano até 2030.
Já uma pesquisa da The business Research Company estimou um crescimento anual, de 2023 para 2024, de 9,7%, somando US$ 839,57 bilhões em 2024. O estudo prevê que, em 2028, o mercado irá alcançar US$1.157,01 bilhões e um crescimento anual de 8,3%.
Em Ponta Grossa, a temperatura mínima registrada hoje (7) foi de 13°C. A máxima está…
Caso aconteceu na noite de domingo. Informações apontam que disparo aconteceu em uma chácara
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Veja as previsões para Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário…
Atlético-MG e São Paulo empatam em 0 a 0 no Mineirão. Galo é 16º na…
Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! Venha sentir a magia…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade