Método desenvolve habilidades cognitivas e socioemocionais

Desde a infância até a terceira idade, o cérebro está em constante desenvolvimento. Assim, é preciso mantê-lo sempre estimulado a fim de desenvolver as habilidades cognitivas e socioemocionais de forma contínua e progressiva. Para auxiliar nesse processo, metodologias como o Super Cérebro oferecem uma série de ferramentas e atividades que podem ser conhecidas de forma gratuita.

Buscando se diferenciar dos métodos de ensino tradicionais, o Super Cérebro adota a Teoria das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner, um psicólogo cognitivo educacional que afirma que os seres humanos têm formas únicas de demonstrar suas capacidades cognitivas e emocionais. Nessa abordagem, independentemente da idade, é possível trabalhar essas inteligências.

E a fim de explicar como funciona essa teoria aplicada na prática, a empresa oferece aulas e experiências práticas gratuitas para todas as idades. Para crianças a partir de 2 anos até  adultos de 44 anos, existem as aulas do modelo educacional. E aqueles que já passaram dos 45 anos podem conhecer a experiência Longevidade.

“Nas atividades gratuitas, que duram cerca de uma hora e quarenta minutos, o aluno tem contato com os diversos jogos de tabuleiro, materiais e exercícios que utilizamos”, explica Renata Aguilar, diretora pedagógica do Super Cérebro.

A teoria aplicada na prática

Através de atividades diversas, do uso jogos de tabuleiro mundialmente premiados e do Soroban – o tradicional ábaco japonês –, o Super Cérebro tem o propósito de desenvolver o potencial de alunos de todas as idades. 

“O Soroban é o nosso ‘carro chefe’. E essas atividades têm o intuito de desenvolver habilidades socioemocionais e cognitivas”, destaca Aguilar.

As aulas do modelo educacional focam em trabalhar a concentração, o planejamento, a organização e a memória dos alunos. O raciocínio lógico-matemático e o cálculo mental, além das habilidades socioemocionais como a liderança, a autoestima e a autoconfiança também são estimuladas.

Já o modelo Longevidade oferece experiências que visam ampliar as capacidades cognitivas e socioemocionais. São atividades focadas na melhora da coordenação motora, da percepção visual, atenção e memória. Por meio do exercício cerebral, outras habilidades ligadas à socialização, autoestima e autoconfiança também são aprimoradas, objetivando maior qualidade de vida e independência. 

Por fim, a profissional destaca que todas as unidades no Brasil oferecem aulas experimentais, basta entrar em contato e agendar.

Para mais informações, basta acessar: https://supercerebro.com.br/

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

PM é acionada e encontra homem morto em bairro de Ponta Grossa

Equipe se deslocou até a região do Jardim Carvalho, onde um homem de 57 anos…

% dias atrás

Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região neste sábado (18)

Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…

% dias atrás

Motoboy colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa e sofre graves ferimentos

Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…

% dias atrás

Ministério regulamenta uso gradativo da força pela polícia

O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…

% dias atrás

Porto Amazonas terá R$ 2,4 milhões para projeto turístico de impacto estadual

Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…

% dias atrás

Prefeitura confirma data da 42ª Festa da Uva, que começa na próxima sexta (24)

Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade