Leilão solidário do Sansão com 31 releituras

Trinta e uma releituras do escudeiro da personagem Mônica, criadas por estilistas brasileiros, serão leiloadas em prol da educação e dos direitos de crianças com deficiência.

À frente deste leilão estão as irmãs Carolina Sodré Santoro e Mariana Sodré Santoro Batochio, conhecidas como As Leiloeiras. O leilão foi organizado por Mauricio de Sousa Produções e o UNICEF, em parceria com Blue Note e Blendpaper. 

A iniciativa busca arrecadar recursos para promover uma educação inclusiva de qualidade nas escolas públicas. Por isso, toda a renda arrecadada será destinada a iniciativas do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em conjunto com o Instituto Rodrigo Mendes (IRM).

Como participar do leilão do Sansão? 

O leilão online já está aberto e o encerramento acontece dia 12 de agosto. Para participar, é necessário se cadastrar no site leilaosansao.sodresantoro.com.br. O lance inicial estipulado é de R$ 10 mil para cada uma das peças customizadas por renomados estilistas brasileiros. 

No último dia, um evento exclusivo para convidados marcará o encerramento do leilão da Sodré Santoro Leilões. Independentemente disso, todos poderão acompanhar a transmissão ao vivo pela internet.

No mercado desde 1979, a Sodré Santoro tem leilões diários de veículos, imóveis, materiais e equipamentos e leilões especiais.

Itens exclusivos para o Leilão

Para a criação dos Sansões, o personagem recebeu o acréscimo de cores e de outros materiais além da tradicional pelúcia. Entre os participantes estão nomes como Priscilla e Camilla Macedo, Carol Barreto, Dani, Gabriel, Isa – Isaac Silva Brands, Luiza Mallmann, Meninos Reis, Olé Rendeiras, Priscilla, Ronaldo Fraga e Walério Araújo.

Antes de seguirem para leilão, as releituras do coelho Sansão fizeram parte de uma exposição itinerante que passou por diversas cidades brasileiras. Esta ação contou com o apoio da Panini e da GOL. 

Iniciativas como esta com participação da Sodré Santoro Leilões, contribuem para o desenvolvimento de projetos que podem ajudar a mudar o cenário da educação e dos direitos de crianças com deficiência.

Em 2007, o fundo nomeou a personagem Mônica como embaixadora no Brasil. A iniciativa utiliza a imagem da menina do vestido vermelho, famosa no país para se comunicar com crianças e adolescentes e, com isso, transmitir valores como amizade, justiça, respeito à diversidade, entre outros.

DINO

Artigos recentes

Paraná tem participação fundamental para aumento da safra de feijão no País

Possibilidade de crescimento em 23 mil hectares na primeira safra de feijão paranaense, ainda que…

% dias atrás

Hora extra lidera litígios trabalhistas e requer atenção redobrada das empresas

Complexidade nos cálculos e divergências sobre compensação de horas levam trabalhadores a recorrer à Justiça…

% dias atrás

Grandes players do Brasil revelam estratégias vencedoras durante o PL Connection

Evento reúne as maiores empresas do varejo brasileiro e debate como as novas tecnologias, aliadas…

% dias atrás

Cia. BEMO encena Don Quixote no Theatro Municipal (RJ)

A Companhia de Ballet da Escola Maria Olenewa do Theatro Municipal (BEMO-TMRJ) encena Don Quixote,…

% dias atrás

Motorista é preso por dirigir embriagado e na contramão em rodovia de PG

Teste de etilômetro apontou 1.41 mg/l. Preso foi encaminhado para a 13ª SDP

% dias atrás

MSCI define o padrão para avaliar a integridade de projetos de carbono com o lançamento de novas classificações

O MSCI Carbon Project Ratings avalia de forma independente a integridade e os riscos dos…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade