Em comemoração ao Dia Internacional da Cerveja, celebrado na primeira sexta-feira de agosto, o Grupo Petrópolis lança a série “Mundo da Cerveja”. A produção voltada aos apreciadores da bebida explora o universo cervejeiro, oferecendo uma visão detalhada sobre a história da bebida alcoólica mais consumida do mundo, seu processo produtivo, desde a escolha de ingredientes, até as escolas e as características dos diferentes estilos de cerveja. Com cinco módulos, com um total de 38 episódios, a série é apresentada por especialistas no assunto e pelos mestres cervejeiros do Grupo Petrópolis.
Mais do que uma celebração à arte de se produzir a bebida, a série “Mundo da Cerveja” busca esclarecer ao público em geral, de forma didática, dúvidas que possam ter em relação à bebida. “Queremos proporcionar uma experiência rica e educativa, mostrando a complexidade e a arte envolvidas na produção de cervejas de alta qualidade”, afirma Diego Gomes, mestre cervejeiro e diretor industrial do Grupo Petrópolis. “Buscamos mostrar, também, a paixão e a dedicação de quem está diretamente envolvido na produção de cervejas, em busca da excelência”, completa.
Com módulos que abordam diferentes aspectos da bebida, e episódios de curta duração, a série apresenta tanto os aspectos técnicos da produção, a tradição cultural da história da cerveja quanto os aspectos que permeiam a produção cervejeira – seja de forma artesanal, seja numa indústria de grande porte.
A série “Mundo da Cerveja” foi produzida pela equipe da TV Ação, grupo de profissionais do Grupo Petrópolis dedicado exclusivamente à produção audiovisual. Os episódios foram gravados em diferentes locais, como plantações de cevada e de lúpulo, o Centro Cervejeiro da Serra – microcervejaria do Grupo Petrópolis localizado em Teresópolis-RJ, onde são desenvolvidas as cervejas especiais do portfólio da empresa – e as fábricas em Uberaba-MG e Boituva-SP.
Os episódios são apresentados pelos especialistas:
Álvaro Nogueira, mestre cervejeiro pela Doemens Akademie – Munique (Alemanha) e responsável pelo Laboratório Central de Qualidade Assegurada do Grupo Petrópolis;
Amanda Reitenbach, fundadora do Science of Beer Institute;
Ana Paula Nicolino, sommelière de cervejas e especialista em análise sensorial do Grupo Petrópolis;
Bruna Nunes, sommelière de cervejas e analista de controle e qualidade do Grupo Petrópolis;
Diego Gomes, diretor Industrial do Grupo Petrópolis e mestre cervejeiro e malteiro pela Doemens Akademie (Alemanha);
Eduardo Melo, técnico cervejeiro pelo Senai Vassouras (RJ) e mestre cervejeiro pela VLB Berlim (Alemanha), gerente industrial do Grupo Petrópolis;
Eduardo Zaio, mestre cervejeiro pela VLB – Berlim (Alemanha) e gerente de Processos no Grupo Petrópolis;
Leandro Silva, mestre cervejeiro pela VLB – Berlim (Alemanha) e gerente de processos no Grupo Petrópolis;
Nerci Kunrath, técnico cervejeiro formado pelo Senai Vassouras (RJ) e mestre cervejeiro pela Doemens Akademie – Munique (Alemanha) e diretor de Operações Industriais do Grupo Petrópolis;
Rüdiger Görtz, mestre cervejeiro pela TU Munique (Alemanha) e responsável pelo Centro Cervejeiro da Serra;
Sandro Gomes, fundador da Brassaria Ampolis e criador da cerveja Cacildis.
Os episódios da série estão disponíveis no canal oficial do Grupo Petrópolis no YouTube.
Sobre o Grupo Petrópolis
O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas alcoólicas mistas Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy Drink e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e Tônica Petra; o isotônico TNT Sports Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis Estados e mais de 160 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Para saber mais, basta acessar o link ou ir em @grupo.petropolis nas redes sociais.
SÃO PAULO 2 x 1 ATHLETICO PARANAENSE
Tiroteio aconteceu na tarde deste sábado. Três pessoas também ficaram feridas e autor continua foragido
Uma aposta de Cuiabá ganhou sozinha o prêmio de R$ 201,9 milhões no concurso 2.795…
Situação aconteceu na tarde deste sábado. Outras três pessoas foram levadas para a UPA
O Operário venceu o Novorizontino por 1x0 fora de casa, com um gol decisivo de…
Identificada ciclista que perdeu sua vida em uma fatalidade neste sábado em Ponta Grossa. Karina…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade