Dotz divulga resultados sólidos do 2T24 e 1S24

A Dotz, um ecossistema de negócios composto por Loyalty por Coalizão, SuperApp e Techfin, fecha o segundo trimestre do ano com resultados concretos. Operando no mercado em um novo patamar de rentabilidade, e com um lucro bruto de R$31,3 milhões, a companhia atingiu mais um EBITDA positivo, de R$ 5,5 milhões, com melhora de R$ 15,3 milhões se comparado ao segundo trimestre de 2023. Consolidando um marco importante desde o IPO, também chegou a um crescimento de R$30 milhões no comparativo do semestre ano a ano.

A evolução das métricas da empresa foi consolidada pelo crescimento significativo e claro do negócio de Techfin, especialmente em receitas de crédito, que representa um dos principais resultados deste trimestre. Em um comparativo com o 2T23, a originação de crédito cresceu 39%, alcançando R$ 112,2 milhões. No faturamento, a frente de Techfin também obteve resultados expressivos, em mais um crescimento constante, com aumento de 20% quando comparado ao 1T24 e de 57% em relação ao 2T23. Este avanço impulsionou a Margem Bruta da Companhia, que atingiu 55%, crescendo 9 pontos percentuais contra o 2T23.

A implementação do Dotz Parcela (Buy Now Pay Later), que aconteceu no início do ano,  incorpora soluções de TechFin para o varejo e também digitaliza as operações, fornecendo um acesso completo do App Dotz com a vitrine de ofertas e campanhas. Isso tem possibilitado a criação de um canal de comunicação alinhado com o calendário promocional dos parceiros, que podem recompensar os clientes de acordo com o nível de engajamento e geração de valor de cada um.

“Além da jornada digital e o cross sell entre os produtos de fidelidade e financeiros, essa estratégia está diretamente ligada ao aumento do poder de compra do brasileiro. Queremos que essas pessoas cheguem ao final do mês com uma renda extra, para gastar com produtos ou serviços que não estão presentes na rotina, ampliando e viabilizando também o acesso ao lazer”, ressalta Otávio.

Apostando em esforços contínuos de eficiência operacional, com o crescimento da área de Techfin e a consolidação do loyalty, a companhia continua com o plano de avanço de todos os seus produtos, fortalecendo também a coalizão com parceiros e PDV (Pontos de Venda).

DINO

Artigos recentes

Novo equipamento da Polícia Científica vai tornar mais precisa a análise de crimes no Paraná

Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…

% dias atrás

Ponta Grossa inicia 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente

O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…

% dias atrás

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…

% dias atrás

Banda Lyra dos Campos celebra aniversário de 72 anos neste sábado em PG

O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac) de Ponta Grossa, oficializou e reconheceu como patrimônio…

% dias atrás

Anima Sesc promete viagem aos anos 80 e 90 com atrações nerds e culturais em PG

A entrada será a doação de um brinquedo novo ou em boas condições para a…

% dias atrás

Regiões de Uvaranas e Cará-Cará podem ficar sem água hoje

Sanepar alega que, pelo fato de o sistema de abastecimento estar comprometido, pode haver oscilação…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade