A LLYC anuncia o lançamento da Vega, quinta voz sintética diversa criada a partir do seu projeto “Free The Voices”. Este novo avanço foi alcançado graças às vozes doadas pela comunidade LGBTQIAPN+ por meio da landing page oficial do projeto, que contou com contribuições em quatro idiomas: inglês, espanhol, português de Portugal e português do Brasil.
O “Free The Voices” é o primeiro banco de vozes sintéticas diversas que combate os vieses contra as vozes do coletivo LGBTIQ+, desenvolvido em parceria com a Monoceros Labs e o seu produto Fonos. O projeto tem o objetivo de derrubar os vieses e a discriminação contra o coletivo LGBTIQ+ por meio da criação de um ambiente digital mais inclusivo e representativo. Este projeto permitiu a coleta de mais de 500 vozes do coletivo em 12 países, garantindo que a diversidade vocal se reflita nas plataformas digitais.
Desde o início, o “Free The Voices” procurou aumentar a visibilidade das vozes diversas e sensibilizar a sociedade sobre os preconceitos associados à voz. O lançamento desta quinta voz sintetizada é um marco no compromisso de promover a inclusão e a equidade.
David González Natal, Sócio da LLYC e líder do projeto,afirmou: “A criação desta quinta voz é um testemunho do poder da comunidade LGBTQIAPN+ e da tecnologia trabalhando em harmonia. Cada voz doada representa uma história, uma identidade e é fundamental para derrubar os estereótipos e construir um futuro em que todas as vozes sejam valorizadas e respeitadas. Estamos imensamente agradecidos pelo apoio e participação de todos os que contribuíram.”
O processo de criação da quinta voz envolveu a coleta de gravações por meio do freethevoices.llyc.global, uma plataforma em que pessoas do coletivo LGBTIQ+ e aliados leram um manifesto desenvolvido para captar uma ampla gama de características vocais. Este processo garantiu também que as vozes doadas fossem tratadas com o máximo respeito e privacidade, sem a coleta de dados pessoais adicionais.
A Vega já está disponível no Fonos com a Libertas, Castor, Fulu e Hatysa, as quatro vozes anteriores criadas no projeto. Essas vozes estão prontas para qualquer pessoa utilizar livremente em projetos audiovisuais e criativos, desde vídeos e podcasts de videogames até anúncios publicitários, contribuindo para criar um ambiente digital mais inclusivo e representativo.
Os embarques devem ser realizados com os cartões Transporte, Isento ou Estudante, além de cartões…
A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do…
Depois de bater na mulher, o homem saiu de casa levando o filho de um…
Competição faz parte da seletiva para o Brasileiro 2025. Tibagi teve cinco atletas participando, todos…
O detido foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça para o…
Votação ocorre das 09h às 17h, de forma exclusivamente on-line; veja propostas das candidatas à…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade