Futian de Shenzhen Incentiva a Atenção do Público e o Envolvimento na Conservação da Vida Silvestre Urbana

SHENZHEN, China, Aug. 16, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Uma baleia de Bryde gigante porém dócil encontra um navio enorme em águas costeiras; garças chinesas e pântanos comuns estendem o ciclo natural da vida em um lago de lótus em um parque; e peixes nadam livremente enquanto gaivotas voam ao lado de garças na Baía de Shenzhen… No dia 15 de agosto, o segundo Dia Nacional da Ecologia da China, o Distrito Futian de Shenzhen sediou o evento “Vibrant Life in the Beautiful Futian: Wild City Residents: A Shenzhen Story Fans’ Expedition in Futian 2024” (Vida Vibrante no Lindo Futian: Vida Silvestre na Cidade: Expedição para os Fãs da História de Shenzhen em Futian em 2024) com uma prévia do cotidiano dos animais silvestres que vivem na cidade.

Wild City Residents: A Shenzhen Story é um documentário com tema ecológico coproduzido pelo Futian District Convergence Media and Cybersecurity Information Center e um renomado produtor de documentários de Shenzhen. A série de documentários oferece aos espectadores um vislumbre da reprodução e das histórias de vida de mais de 20.000 populações de animais silvestres em mais de 1.000 parques em Shenzhen, tocando o coração do público com seu retrato da relação harmoniosa e intrincada entre a humanidade e a natureza.

Deng Kangyan, o aclamado produtor de documentários por trás da série, descreveu Wild City Residents: A Shenzhen Story como um “outdoor” com as inúmeras espécies que vivem em Shenzhen, inspirando os espectadores a refletir mais profundamente sobre o tema constante do desenvolvimento sustentável entre a humanidade e a natureza.

Em Shenzhen, a filosofia de desenvolvimento verde é parte integral do desenvolvimento urbano, abrindo caminho para um futuro sustentável. A morada poética dos “moradores silvestres da cidade” em Shenzhen simboliza o compromisso da cidade com o desenvolvimento verde. Esta megacidade abriga mais de 20.000 espécies em baías, montanhas, lagos e parques, ao lado dos seus residentes humanos. Destas espécies, mais de 140 estão sob proteção especial do Estado.

Shenzhen tem sido inovadora no avanço da civilização ecológica. No início deste ano, o encerramento do Meilin Mountain-Yinhu Mountain Ecological Corridor (Kunpeng Trial No. 1 Bridge) (Corredor Ecológico da Montanha Meilin-Yinhu (Ponte Kunpeng Trial No. 1) chamou a atenção de todos. A ponte não só liga as vias verdes da Montanha Yinhu com as da Montanha Meilin, mas também serve como um corredor vital para a migração da vida silvestre.

De acordo com funcionários do Departamento de Gestão Futian do Departamento de Ecologia e Meio Ambiente do Município de Shenzhen, a ponte Kunpeng Trial No. 1 integra um caminho de pedestres com um corredor ecológico projetado para proteger a vida silvestre. Ela faz parte da iniciativa “Mountain-Sea Vistas” de Shenzhen e do projeto “Five Parks Link”, que liga os parques Meilin Mountain Park, Yinhu Mountain Park, Bijia Mountain Park, Central Park e Lianhua Mountain Park. Através de esforços como o “sistema de umidificação da paisagem” e a replicação do habitat, a maior zona de isolamento ecológico nas Montanhas Centrais de Shenzhen foi “religada” com sucesso.

Dados do Departamento de Administração Urbana e Aplicação da Lei Abrangente do Distrito de Futian revelam que, desde o início deste ano, as câmeras da vida silvestre capturaram mais de 240 travessias da ponte do corredor por animais silvestres, incluindo leopardos-asiáticos e javalis. Além disso, esquilos arborícolas de barriga vermelha e esquilos de listras marítimas, separados há muito tempo em lados opostos da Montanha Bijia e da Montanha Lianhua, finalmente puderam “se reunir”.

Com a contínua melhoria do ambiente ecológico de Shenzhen, o Distrito de Futian passou a receber colhereiros pretos durante o inverno todos os anos. O distrito também observou o reaparecimento de outras espécies sob proteção especial do Estado e espécies raras, incluindo: a pequena civeta indiana, a lontra euro-asiática, o leopardo-asiático, o pato de peito amarelo, o pato chinês de bico manchado e a garça noturna malaia, bem como a população de cicadáceas no lago Xianhu.

Fonte: The Futian District Convergence Media and Cybersecurity Information Center


Contato:
Sr. Wong,
Tel.: 86-10-63074558

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9206142)

DINO

Artigos recentes

Últimos dias para pedir isenção no Vestibular de Verão da UTFPR

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição vai até 22 de setembro; inscrições abertas…

% dias atrás

Saiba quanto cada candidato à Prefeitura de PG já gastou na campanha eleitoral

Dados são do início da campanha até o dia 18 de setembro. A Lei Eleitoral…

% dias atrás

Quando acionar o CRAR? Entenda os serviços prestados aos animais em risco em PG

O CRAR de Ponta Grossa resgata animais em risco, promove castração, adoção e devolução. Castração…

% dias atrás

Jovem é preso em flagrante com 78 pedras de crack na região

Além do entorpecente, também foi encontrado 25 gramas de maconha, munição calibre 38, além de…

% dias atrás

Workshop gastronômico acontece em Ponta Grossa no dia 27

O evento pretende ensinar aos participantes como cozinhar refeições nutritivas e com praticidade para se…

% dias atrás

Tecnologia antiga resiste e se mantém essencial em empresas

Utilizado em campanhas de marketing, notificações e segurança, o SMS oferece um canal de comunicação…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade