Plataforma Nexcore faz integração via API com Reclame Aqui

A plataforma de contact center Nexcore by Selbetti, especializada em soluções tecnológicas e automação para atendimento ao cliente, passa a fazer integração total, via Interface de Programação de Aplicativos (API) com o site Reclame Aqui, canal de avaliação e mediação de conflitos entre consumidores e empresas. A parceria permite que as empresas centralizem todas as reclamações de atendimentos da plataforma do Reclame Aqui com a Nexcore, permitindo a gestão completa das respostas e resoluções de forma integrada, sem que os agentes responsáveis pelo atendimento tenham que ficar alternando entre diferentes interfaces.

De forma centralizada, os usuários poderão gerenciar informações como histórico de atendimento, respostas públicas e privadas, solicitações de moderação e realizar o monitoramento e atualização de múltiplos status. A integração permite o acompanhamento de toda a jornada do atendimento, desde a primeira solicitação até o desfecho, com a atribuição de nota e avaliação da resolução que foi dada. Já os supervisores passam a ter relatórios detalhados, com volume de reclamações, tempos de resposta e duração das interações.

O site Reclame Aqui é hoje um dos principais canais de reclamações utilizado pelo público, além de ser um importante indicador da reputação das empresas junto aos consumidores. Segundo a página, são mais de 30 milhões de acessos mensais com média superior a um milhão de reclamações registradas. Um dos fatores mais relevantes para manter uma boa avaliação é ter agilidade nas respostas e na resolutividade das queixas apresentadas.

“A nova integração torna o trabalho dos agentes mais efetivo, porque centraliza a gestão na nossa plataforma”, explica Ricardo Zanlorenzi, Diretor Geral da Nexcore by Selbetti. “Isso traz mais recursos para dar andamento às solicitações dos clientes dentro do Reclame Aqui, proporcionando ao consumidor uma experiência positiva”.

Hoje, ter uma boa reputação no site é algo que muitas empresas desejam e muitos consumidores consultam as avaliações e reputação das empresas no site antes de realizarem uma compra. Além disso, estudos mostram a importância de garantir uma experiência positiva para o cliente em todos os canais possíveis.

Segundo dados da CX Trends 2023, pesquisa realizada pela Opinion Box, 87% das pessoas dão preferência para marcas que proporcionam boas experiências tanto em pré-vendas, quanto durante e no pós-vendas, sendo que 75% se mostraram dispostas a pagar mais por isso.

“É pela relevância e peso que o Reclame Aqui tem na reputação de uma empresa e na experiência dos consumidores que é importante contar com recursos que ajudem na gestão das interações e na construção de uma imagem positiva, marcada pela rápida resolutividade das reclamações”, afirma Diego Ramon, Gerente de Desenvolvimento da Nexcore by Selbetti.

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Veja o que a astrologia prevê para o seu signo nesta quinta-feira (1°)

Veja as previsões para Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário…

% dias atrás

Paraná é primeiro Estado do Brasil a ter porto com área 100% regularizada

Leilão de áreas no Porto de Paranaguá bate recorde de concorrentes na B3, com até…

% dias atrás

Cidades dos Campos Gerais vão receber recursos da Itaipu para projetos de turismo

Projetos selecionados foram divulgados nesta quarta-feira. Arapoti, Tibagi, Porto Amazonas e Ortigueira se destacaram no…

% dias atrás

Prefeitura promove ações educativas integradas com a comunidade no Maio Amarelo

PG inicia campanha Maio Amarelo com ações educativas no trânsito. Tema: "Desacelere, seu bem maior…

% dias atrás

Homem é preso em Telêmaco Borba por suspeita de crime contra sua filha de 3 anos

Ação da Polícia Civil do Paraná aconteceu na terça-feira (29), após denúncia da mãe da…

% dias atrás

Guardas Municipais de Ponta Grossa passam por requalificação anual com foco em armamento, legislação e bem-estar

Treinamento obrigatório tem carga de 80 horas e inclui aulas práticas e teóricas, além de…

% dias atrás