A plataforma do Prêmio Impactos Positivos 2024 está aberta para receber os votos do público nas categorias negócios de impacto (empresas) e ecossistema de impacto (comunidades, dinamizadores e médias e pequenas empresas).
Nesta quarta edição, o Prêmio Impactos Positivos 2024 registrou 248 inscrições vindas de todas as regiões do Brasil, um acréscimo de 15% em relação ao ano anterior. “Ficamos muito entusiasmados com a diversidade, temos projetos de 22 estados e o Distrito Federal, isso mostra que os negócios e o ecossistema de impacto estão em todo o país fazendo a diferença”, afirma Gisele Abrahão, idealizadora do prêmio. “Só temos a agradecer a todos que nos ajudaram, de alguma forma, reconhecendo e fortalecendo tudo que é feito de inovador para fazer o bem e trazer mais impacto positivo ao nosso planeta”, completa.
A região sudeste lidera com mais projetos inscritos (147), os estados de São Paulo (84 projetos), Rio de Janeiro (36) e Minas Gerais (19) lideram o ranking com mais inscritos. Na categoria negócios de impacto foram 209 inscritos, sendo 56 na fase de ideação, 70 em operação e 84 em fase de tração.
As inscrições foram encerradas no último domingo, 15. “O Prêmio Impactos Positivos é uma vitrine para os negócios de impacto, quem participa ganha como principal recompensa a oportunidade de ser visto. Talvez este seja o principal motivo para fazer parte, além, é claro, de toda a premiação em conhecimento que pode levar cada projeto ainda mais longe e, desta forma, inspirar outros empreendedores a seguir o mesmo caminho, contribuindo para a superação de muitos dos desafios existentes hoje no Brasil”, diz Philippe Figueiredo, analista de Inovação do Sebrae, patrocinador oficial das edições 2023 e 2024.
Inicia-se agora a fase votação aberta para todos. “Entramos agora em uma nova fase do Prêmio Impactos Positivos, onde queremos mostrar que existem muitas empresas e projetos pelo Brasil que vão muito além do lucro e geram benefícios reais para a sociedade. Queremos inspirar mais pessoas e organizações a fazer parte desse movimento.” – afirma Gisele Abrahão idealizadora do Prêmio.
Para participar da votação, é só acessar www.impactospositivos.com, fazer um cadastro e escolher os projetos preferidos nas categorias disponíveis.
Próximas etapas do Prêmio Impactos Positivos 2024
16 de setembro a 6 de outubro: Abertura das votações (Fase I)
7 a 27 de outubro: Votação entre os Top 10 projetos (Fase II)
28 de outubro a 3 de novembro: Votação entre os Top 3 projetos (Fase III)
05 de novembro: Evento de premiação – Encontro Impactos Positivos. Auditório Sebrae São Paulo, Rua Vergueiro, 1117 – Paraíso, São Paulo.
Sobre o Prêmio Impactos Positivos (PIP)
Criado em 2020, o Prêmio Impactos Positivos (PIP) tem como objetivo reconhecer e celebrar empresas, organizações e iniciativas que geram transformações positivas na sociedade e no meio ambiente. Em parceria com instituições nacionais e internacionais, o prêmio oferece visibilidade e apoio estratégico aos vencedores, incentivando a ampliação do impacto das suas ações e a criação de um ecossistema de negócios mais consciente e inovador.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade