Ferramentas de Inteligência Artificial (IA) estão transformando o cenário educacional no Brasil, especialmente no aprendizado de uma segunda língua. O High Five, solução bilíngue da Conexia Educação, é um exemplo desse avanço. Presente em 400 escolas de todo o país, a ferramenta permite que os alunos façam “viagens” virtuais por diferentes culturas, onde interagem com moradores, passeiam pelas ruas e aprendem novos vocabulários.
“A experiência virtual proporcionada pela IA permite que o aluno assimile melhor o conteúdo, oferecendo uma vivência imersiva que facilita o aprendizado. Essas ferramentas têm se mostrado grandes aliadas das escolas, impulsionando o desenvolvimento pedagógico. É, sem dúvida, um dos maiores avanços educacionais dos últimos anos”, afirma Sandro Bonás, CEO da Conexia Educação.
Além de promover uma maior personalização da aprendizagem, a IA também oferece feedbacks individualizados. Ao final de cada atividade, os alunos recebem mensagens personalizadas, destacando o conteúdo aprendido e os pontos de atenção. A ferramenta ainda gera relatórios detalhados para que as escolas acompanhem a evolução dos estudantes e compartilhem os dados com as famílias.
O uso de IA, como no caso do High Five, reflete o crescente papel da tecnologia na educação. “Essa inovação potencializa o aprendizado e amplia as possibilidades de interação no ambiente escolar sem que os alunos precisem sair da sala de aula”, finaliza o executivo.
Um adolescente de 16 anos foi apreendido por tráfico de drogas no Parque Ambiental, em…
Polícia Civil de Castro prende suspeito de 22 anos por tráfico de drogas, apreende cocaína…
Pedestre de 56 anos morre atropelado por VW T-Cross na PR-151, entre Castro e Piraí…
Asteroide 2024 PT5 será capturado pela Terra por 53 dias, formando uma "mini Lua" temporária.…
Família busca parentes de Eumar Luiz de Andrade, falecido aos 35 anos, em Ponta Grossa…
Haddad anuncia que até 600 sites de apostas serão bloqueados pela Anatel. Apostadores devem resgatar…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade