Uso de WhatsApp impacta vendas e atendimento das empresas

Nos últimos anos, o WhatsApp consolidou-se como uma ferramenta essencial no cotidiano dos brasileiros, com uma penetração impressionante de 99% dos celulares no país, conforme a pesquisa Panorama mobile Time, da Opinion Box, noticiada pelo portal TecMundo. Este fenômeno não passou despercebido pelo setor empresarial, que tem aproveitado a popularidade do aplicativo para aprimorar suas estratégias de marketing, vendas e atendimento ao cliente.

De acordo com dados da FGV e SEBRAE, 7 em cada 10 empresas utilizam a internet como canal de vendas, destacando a importância dos meios digitais para a economia brasileira. O WhatsApp, em particular, tem se mostrado uma plataforma altamente eficaz para conectar empresas com seus consumidores. O estudo recente OTRS Spotlight Consumer Service, realizado pelo OTRS Group em colaboração com a Pollfish e noticiado pelo portal Mobile Time, revela que 92% das empresas brasileiras empregam o WhatsApp para atendimento ao cliente, evidenciando sua relevância no suporte e engajamento com o público.

Segundo Guilherme Camaratta, economista, professor de Marketing no MBA do BBI of Chicago e também CEO da startup VenderNoZap.com, especializada em automação do aplicativo para operação em empresas, a utilização do WhatsApp no ambiente empresarial oferece muitas soluções. “Primeiro, permite uma comunicação instantânea e direta com os clientes, facilitando a resolução de dúvidas e a realização de vendas. A natureza informal e acessível do aplicativo torna a interação mais personalizada, algo que é importante para micro e pequenas empresas que buscam construir relações sólidas com seus clientes”, afirma Camaratta.

Além disso, o WhatsApp, com o auxílio de ferramentas específicas, permite a automação de processos, uma opção para empresas que desejam otimizar seu atendimento sem comprometer a qualidade ou até mesmo automatizar alguns trabalhos de marketing e vendas. “O uso de chatbots, por exemplo, possibilita a automação de respostas e triagens, permitindo que as empresas agilizem o atendimento e reduzam o tempo de espera dos clientes, também podendo gerar uma economia de tempo para o time da empresa”, explica o especialista.

Startup foca na otimização de processos

Nesse contexto, surge o VenderNoZap.com, uma ferramenta desenvolvida para potencializar o uso do WhatsApp no ambiente empresarial. Este software em nuvem possui funcionalidades projetadas para melhorar o desempenho comercial e o atendimento ao cliente. Entre suas principais funções estão o chatbot para automatização ou triagem do atendimento, o envio de mensagens automáticas em campanhas de marketing e um sistema de multi-atendimento que possibilita a gestão de diversos atendentes e setores a partir de um único número de WhatsApp.

“O WhatsApp transformou a maneira como as empresas interagem com seus clientes. Hoje, ele não é apenas uma ferramenta de comunicação, mas uma plataforma estratégica que pode impulsionar as vendas e melhorar a eficiência do atendimento”, pontua o CEO do VenderNoZap.com.

Para mais informações, basta acessar: https://VenderNoZap.com

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Motoboy colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa e sofre graves ferimentos

Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…

% dias atrás

Ministério regulamenta uso gradativo da força pela polícia

O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…

% dias atrás

Porto Amazonas terá R$ 2,4 milhões para projeto turístico de impacto estadual

Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…

% dias atrás

Prefeitura confirma data da 42ª Festa da Uva, que começa na próxima sexta (24)

Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…

% dias atrás

Primo de jogador do Flamengo é um dos mortos em confronto policial em PG

Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…

% dias atrás

Motorista perde controle e bate veículo em muro deixando crianças feridas em PG

O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade