Foz do Iguaçu registra recorde de visitantes em julho

Um levantamento divulgado pelo portal 100 Fronteiras revela que a cidade paranaense de Foz do Iguaçu registrou recorde de visitantes no mês de julho de 2024. O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, recebeu 204.057 visitantes no período, ante 118.507 no mês anterior. Do total de visitas, 36,4% foram de estrangeiros, vindos de 124 nacionalidades diferentes.

Apenas no primeiro semestre de 2024, o parque já recebeu mais de 1 milhão de visitantes. Entre os países com mais presença nas Cataratas do Iguaçu, em primeiro está o Brasil, seguido pela Argentina, Paraguai, Estados Unidos, Uruguai e França. 

“A cidade tem investido significativamente em infraestrutura e promoção, e parece que esses esforços estão valendo a pena. O recorde de visitação é uma confirmação de que Foz está se destacando como um destino top de linha, com uma capacidade crescente para encantar e acomodar turistas”, afirma o diretor da Nacional Inn Hotéis, Ricardo Aly.

Além das Cataratas, outros pontos turísticos da cidade também experimentaram um crescimento exponencial no período. O Marco das 3 Fronteiras recebeu 55.847 visitantes durante o mês de julho.

Outro destaque do período foi o Wonder Park Foz, que recebeu 22.770 visitas e apresentou um crescimento geral de 98% em relação ao mesmo mês de 2023, quando registrou 11.507 visitas. “Pensando no impacto desse recorde, acredito que ele pode ter um efeito positivo significativo no turismo e na hotelaria em Foz do Iguaçu nos próximos meses. Com a alta demanda, é provável que novos investimentos em infraestrutura turística e hotelaria se tornem mais atraentes”, estima Aly.

O diretor prospecta ainda que esse recorde tende a provocar um aumento na qualidade das ofertas e serviços disponíveis na cidade. “A competição entre os hotéis e outros serviços turísticos tende a se intensificar. Isso é ótimo para nós, pois a concorrência saudável pode melhorar os preços e as ofertas, além de elevar o nível de atendimento ao cliente.”

“Outro ponto a ser considerado é que a alta demanda pode incentivar a criação e diversificação de novas atrações e eventos. Isso significa mais opções de entretenimento e cultura para explorar”, afirma Aly.

No entanto, com a maior procura pelo turismo na região, Aly ressalta preocupação com os recursos da região. “É importante que a gestão do turismo continue a ser sustentável para proteger os recursos naturais e culturais da região. Espero que as autoridades e empresas locais estejam preparadas para enfrentar esse desafio de forma eficaz.”

Para saber mais, basta acessar: https://www.nacionalinn.com.br/hoteis/hotel-nacional-inn-foz-do-iguacu

DINO

Artigos recentes

Relatório da Bitget Research aponta que o volume de transações do ecossistema da TON aumentou 1.800% em menos de seis meses

VICTORIA, Seychelles, Sept. 19, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, principal bolsa de criptomoedas e…

% dias atrás

Mary Kay entra no mercado do Quirguistão, promovendo ainda mais a beleza e o empoderamento no mundo todo

A Mary Kay Inc., líder global em cuidados com a pele e cosméticos, tem o…

% dias atrás

Ônibus colide com poste após tentativa de assalto a motorista em Ponta Grossa

Ônibus colide com poste em Ponta Grossa após tentativa de assalto ao motorista. Ninguém ferido.…

% dias atrás

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová

STF julga direito de Testemunhas de Jeová recusarem transfusão de sangue no SUS e se…

% dias atrás

Forças de segurança prendem homem por porte de arma de uso restrito em Ponta Grossa

Homem é preso em Ponta Grossa por porte de arma de uso restrito. Operação integrada…

% dias atrás

TSE define regras para atuação da Polícia Rodoviária nas eleições

TSE e MJSP definem regras para a PRF nas eleições. Estão proibidos bloqueios de trânsito…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade