Sete a cada dez organizações (78%) têm adotado estratégias híbridas e multinuvem este ano. A informação integra o Relatório de Segurança na Nuvem de 2024, desenvolvido pela Cybersecurity Insiders, patrocinado pela Fortinet e compartilhado pela Brasiline, empresa que desenvolve soluções corporativas em Tecnologia da Informação (TI).
Ainda de acordo com o relatório, que entrevistou 927 profissionais de segurança cibernética em todo o mundo, 43% utilizam uma combinação de nuvem e infraestrutura local e 35% atuam com uma estratégia multinuvem.
Em 2022, 39% das organizações utilizavam nuvem híbrida e 33% multinuvem. Segundo artigo publicado pela Brasiline, organizações com necessidades de TI, que podem se beneficiar da flexibilidade e agilidade da nuvem ou que exigem serviços exclusivos para ambientes de nuvem, podem avançar com seus projetos.
A publicação também chama a atenção para o fato de que a maior parte das organizações acredita que a segurança deve ser incluída em suas estratégias de nuvem. O texto destaca que 96% das organizações se declararam preocupadas com a segurança na nuvem e que a segurança é uma prioridade. Prova disso, 61% dos participantes afirmaram que o orçamento com a modalidade deve aumentar em um ano.
Segundo os entrevistados, as organizações pretendem aumentar seu orçamento de segurança na nuvem em 37% a fim de proteger dados sensíveis e pôr em prática padrões regulatórios em um panorama cada dia mais orientado para a nuvem.
Para Clerio Almeida, CEO da Brasiline, o Relatório de Segurança na Nuvem de 2024 revela que, apesar da adoção crescente de estratégias híbridas e multinuvem, as organizações enfrentam desafios significativos em termos de segurança e gestão de ambientes na nuvem. “A complexidade de gerenciar múltiplos ambientes e ferramentas, aliada à falta de profissionais qualificados em segurança na nuvem, são obstáculos críticos”, afirma Almeida.
Ele também destaca que a maioria das empresas reconhece a necessidade de melhorar a segurança, com 61% planejando aumentar seus orçamentos de segurança na nuvem. “O relatório ainda demonstra a importância de plataformas unificadas para simplificar a segurança e melhorar a visibilidade e o controle”, acrescenta.
Empresas de tecnologia firmam parceria estratégica
Almeida destaca que, em um panorama no qual elementos como segurança e gestão de ambientes na nuvem vêm ganhando a atenção crescente de empresas do Brasil e do mundo, a Brasiline Tecnologia firmou uma parceria com a Armazém Cloud, considerado um dos maiores players de datacenter do Brasil e 100% nacional, que integra os serviços de nuvem com as soluções de cibersegurança da Brasiline.
“Com essa aliança estratégica, a Armazém Cloud oferece serviços de nuvem para os clientes da Brasiline, enquanto a Brasiline se torna a parceira exclusiva para toda a oferta de cibersegurança dos clientes da Armazém”, explica.
Na visão do CEO da Brasiline, essa parceria expande a capacidade de ambas as empresas, somando forças em suas áreas de expertise sem perder o foco em seus negócios principais.
“A Armazém Cloud atua na oferta de soluções em nuvem, com dois grandes datacenters no sul do Brasil e planos de entregar outros oito datacenters”, ressalta Almeida.
“Além das soluções tradicionais de nuvem”, prossegue, “a empresa oferece serviços de migração, monitoramento, SOC (Security Operations Center, na sigla em inglês – Centro de Operações de Segurança, em português) e infraestrutura de cibersegurança, tudo entregue como serviço”.
Almeida explica que a Brasiline, por sua vez, se posiciona como um player de ponta a ponta em cibersegurança e infraestrutura, tanto privada quanto em nuvem. “Essa parceria consolida as empresas em seus segmentos e expande suas ofertas para os clientes”, diz.
Para mais informações, basta acessar: brasiline.com.br
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade