Indústria de calçados Kidy deve crescer 15% em 2024

Player importante de um mercado que fabrica, anualmente, mais de 54 milhões de pares de calçados infantis, a Kidy Calçados, de Birigui/SP, se prepara para crescer em 2024. Com uma produção de mais de 15 mil pares de calçados por dia, a empresa deve crescer 15% em faturamento, para mais de R$ 180 milhões em 2024.

O cofundador e diretor acionista da empresa, Ricardo Gracia, destaca que a Kidy passa por um momento de crescimento devido a reformulações do seu time de produção, vendas e marketing, com impacto direto no atendimento das demandas nacionais e internacionais, já que 15% de tudo o que a calçadista produz é exportada para mais de 50 países. “Nosso crescimento está focado, sobretudo, no ganho de produtividade e reposicionamento de custos e preços, com investimentos voltados para pesquisas e desenvolvimentos que aprimorem ainda mais os nossos pilares de saúde e conforto e calçados infantis que só a Kidy tenha”, comenta o diretor, destacando que, atualmente, a marca conta com 11 tecnologias exclusivas certificadas pelo Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro e do Calçado (IBTeC). Somente em 2024, segundo o empresário, foram abertos mais de mil novos clientes no mercado nacional e internacional.

Futuro

Para 2025, as projeções seguem otimistas, com crescimento de vendas, produção e faturamento. Segundo Gracia, a Kidy está trabalhando no planejamento do próximo ano, com o objetivo de aumentar sua carteira de clientes no Brasil, ampliando a pulverização das vendas de suas mais de 40 linhas de calçados infantis para todos os estados brasileiros. “Internacionalmente queremos também fortalecer a presença em países do Oriente Médio e Europa, o que se dará pelo contato mais intenso com os players locais, tanto de forma direta quanto em feiras e ações internacionais”, conta o diretor.

Lançamento

Recentemente a Kidy Calçados lançou a linha Kidy Surpresa, que possui 12 modelos de calçados infantis com mais de 40 variações de cores para meninos e meninas. A grande novidade do produto é que ele vem com 14 opções de brinquedos-surpresa. A linha, inédita no Brasil, segue a estratégia da empresa de transformar o calçado em brinquedo, alimentando o ambiente lúdico para uma infância saudável e ao mesmo tempo divertida. O gerente de Marketing da Kidy, João Gava, conta que o calçado vem embalado em uma caixa na qual, além do produto terá um brinquedo. A numeração disponível vai do 22 ao 32. 

A previsão da Kidy Calçados é de que a linha Kidy Surpresa esteja disponível nas lojas a partir de outubro, a tempo do Dia das Crianças, uma das datas mais rentáveis para a empresa.

A empresa

Com produção de mais de 3,5 milhões de pares de calçados infantis por ano, a Kidy tem plantas produtivas em Birigui e em Três Lagoas/MS, nas quais emprega, diretamente, cerca de 2 mil pessoas. Atualmente, 15% da produção é exportada para mais 50 países, sendo os principais destinos países da América Latina.

 

DINO

Artigos recentes

Operário empata com CRB e garante melhor campanha da história na Série B

Time de Ponta Grossa alcançou o sétimo lugar com 58 pontos e garante melhor campanha…

% dias atrás

Costas curvadas, por Renata Regis Florisbelo

Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! O tema desta semana…

% dias atrás

Homem leva tiro em vila de Castro e equipes são mobilizadas

Caso aconteceu na tarde deste sábado (23) na Vila Operária. Tiro teria atingido a região…

% dias atrás

Indivíduos são presos por tráfico de crack em plena luz do dia na região central de PG

Dupla estava traficando entorpecentes na Rua Fernandes Pinheiro, próximo ao Terminal Central. Prisão aconteceu na…

% dias atrás

Time de futsal de Ponta Grossa conquista título do Paranaense sub-14

Ao longo da competição, a equipe disputou 13 partidas, alcançando 11 vitórias e dois empates,…

% dias atrás

Criança encontra cadáver em decomposição em zona rural de PG

Criança do grupo percebeu o cadáver ao descer um barranco, momento em que a situação…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade