Afinz avança no setor supermercadista com emissão de cartões co-branded

A Afinz, plataforma completa de serviços financeiros e de cuidado para varejistas e consumidores, participa da ABRAS 2024 para disseminar sua oferta de emissões de cartões co-branded. O interesse no segmento se deve à alta demanda deste mercado por crédito: segundo a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF), 18% da renda do brasileiro é destinada à alimentação.
“É onde flui a renda do brasileiro”, explica Cláudio Yamaguti, CEO da Afinz.
O evento, que será realizado de 15 a 17 de setembro, em Campinas, contará com um estande onde serão apresentadas as soluções financeiras desenvolvidas pela Afinz para o segmento de supermercados.
Atualmente, a Afinz possui contrato com quatro redes supermercadistas: Lorencini, que opera em Mauá e cidades ABC com 10 lojas; o Alvorada, que está ativo no Sul de Minas com 19 unidades; o Galli, que é um distribuidor para pequenos empreendedores; e o Da Santa, supermercado Premium que opera na Cidade de São Paulo.
Segundo Yamaguti, a expectativa é encerrar o ano com cerca de 14 contratos no setor. “Estamos atentos a todas as oportunidades, mas nosso foco neste momento é expandir a presença em negócios situados no Sudeste”, diz ele.
Ele destaca que o setor supermercadista é de alta frequência em compras, logo a utilização dos cartões de crédito é muito mais ativa do que em estabelecimentos que utilizam este meio de pagamento para parcelamentos em geral. “Um brasileiro vai ao supermercado cerca de três a quatro vezes ao mês, logo, o cartão co-branded é uma opção bastante interessante para ele”, ressalta o CEO.
Uma pesquisa realizada pela Nielsen indica que quem faz compras com cartão do próprio supermercado costuma gastar 20% a mais. “Ou seja, um estabelecimento que não conta com este recurso abre mão de uma oportunidade vantajosa, além de não construir um relacionamento com esses clientes”, opina Yamaguti.
Ele reforça que a Afinz está em constante movimento, sempre em busca de novas formas de criar soluções personalizadas e inovar para atender às variadas necessidades de seus clientes. “Este movimento em direção ao setor supermercadista reforça nosso compromisso em ser uma plataforma horizontal, parceira e completa, capaz de viabilizar projetos financeiros de qualquer empresa”, conclui o CEO da Afinz.

DINO

Artigos recentes

Dengue: Menos da metada das doses distribuidas foram aplicadas

Os números foram apresentados pelo diretor do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da…

% dias atrás

Justiça TSE define regras para atuação da Polícia Rodoviária nas eleições

a ministra Cármen Lúcia disse que as providências foram adotadas após "experiências contrárias à democracia".

% dias atrás

STF considera inconstitucional lei que limita número de mulheres na Polícia Militar do PR

Decisão foi dada pela ministra Carmen Lúcia, após pedido de inconstitucionalidade feito pelo Ministério Público…

% dias atrás

Últimos dias para pedir isenção no Vestibular de Verão da UTFPR

O prazo para a solicitação da isenção da taxa de inscrição vai até 22 de…

% dias atrás

Projeto de Lei prevê vagas exclusivas para veículos de aplicativo em PG

O projeto tem por objetivo a criação de vagas de curta duração denominadas de "VagaAgil"

% dias atrás

A Uniphore lança o X-Stream para revolucionar a transformação digital das empresas com o Conhecimento como Serviço

A Uniphore, uma das maiores empresas nativas de IA, apresentou o X-Stream, um recurso de…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade