Afinz avança no setor supermercadista com emissão de cartões co-branded

A Afinz, plataforma completa de serviços financeiros e de cuidado para varejistas e consumidores, participa da ABRAS 2024 para disseminar sua oferta de emissões de cartões co-branded. O interesse no segmento se deve à alta demanda deste mercado por crédito: segundo a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF), 18% da renda do brasileiro é destinada à alimentação.
“É onde flui a renda do brasileiro”, explica Cláudio Yamaguti, CEO da Afinz.
O evento, que será realizado de 15 a 17 de setembro, em Campinas, contará com um estande onde serão apresentadas as soluções financeiras desenvolvidas pela Afinz para o segmento de supermercados.
Atualmente, a Afinz possui contrato com quatro redes supermercadistas: Lorencini, que opera em Mauá e cidades ABC com 10 lojas; o Alvorada, que está ativo no Sul de Minas com 19 unidades; o Galli, que é um distribuidor para pequenos empreendedores; e o Da Santa, supermercado Premium que opera na Cidade de São Paulo.
Segundo Yamaguti, a expectativa é encerrar o ano com cerca de 14 contratos no setor. “Estamos atentos a todas as oportunidades, mas nosso foco neste momento é expandir a presença em negócios situados no Sudeste”, diz ele.
Ele destaca que o setor supermercadista é de alta frequência em compras, logo a utilização dos cartões de crédito é muito mais ativa do que em estabelecimentos que utilizam este meio de pagamento para parcelamentos em geral. “Um brasileiro vai ao supermercado cerca de três a quatro vezes ao mês, logo, o cartão co-branded é uma opção bastante interessante para ele”, ressalta o CEO.
Uma pesquisa realizada pela Nielsen indica que quem faz compras com cartão do próprio supermercado costuma gastar 20% a mais. “Ou seja, um estabelecimento que não conta com este recurso abre mão de uma oportunidade vantajosa, além de não construir um relacionamento com esses clientes”, opina Yamaguti.
Ele reforça que a Afinz está em constante movimento, sempre em busca de novas formas de criar soluções personalizadas e inovar para atender às variadas necessidades de seus clientes. “Este movimento em direção ao setor supermercadista reforça nosso compromisso em ser uma plataforma horizontal, parceira e completa, capaz de viabilizar projetos financeiros de qualquer empresa”, conclui o CEO da Afinz.

DINO

Artigos recentes

Jaguariaíva recebe última etapa do Grand Prix de Vôlei da AMCG neste sábado

Jogos serão divididos em dois ginásios e ocorrem a partir das 8h30. Finais do Masculino…

% dias atrás

Homem é esfaqueado sete vezes e fica em estado grave em PG

A vítima foi encontrada por equipes do Serviço de Atendimento móvel de Urgência (SAMU) e…

% dias atrás

Centro da Música e Conservatório Maestro Paulino iniciam recitais

As apresentações acontecem diariamente, de segunda a sexta, a partir das 19 horas, com algumas…

% dias atrás

Ônibus de Natal da VCG começa circular neste sábado (23)

Os embarques devem ser realizados com os cartões Transporte, Isento ou Estudante, além de cartões…

% dias atrás

Desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do…

% dias atrás

Mulher espancada com o próprio celular após marido ler mensagem

Depois de bater na mulher, o homem saiu de casa levando o filho de um…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade