Os últimos meses foram de muita novidade para o público que acompanha a carreira de Guilherme de Sá. O músico, que acumula sucessos de uma carreira de mais de 20 anos, gravou em julho o trabalho inédito “Tempestade”, está lançando 3 singles desse trabalho entre agosto e setembro, e fará apresentação com banda completa em São Paulo, dia 15 de setembro, durante o Summer Beats, um dos maiores festivais de música católica do Brasil.
Tempestade possui 31 músicas e será lançado em três partes, sendo a primeira ainda em setembro, com treze músicas. O trabalho completo terá 5 músicas inéditas e hits como Sem Você, Rara Calma e Máquina do Tempo, três das mais de 100 composições escritas por Guilherme no período em que foi vocalista da Banda Rosa de Saron, entre 2001 e 2019. “Nessa primeira parte, teremos a inédita “Poema de Niemöller” abrindo o repertório, com um estilo de rock mais pesado, seguida da também inédita “Réquiem”, que foi o primeiro single lançado”, conta o músico.
Esse novo trabalho é resultado dos últimos cinco anos vividos por Guilherme, o que conferiu ao show gravado ao vivo, dinamismo e muitas reflexões. Por isso, a divisão do trabalho em três partes, possui um propósito. “Gosto de dividir o setlist em momentos distintos. A primeira parte não possui muitas pausas, é mais explosiva e mais rock and roll. A segunda parte traz um respiro para que uma mensagem central seja passada. É mais calma, com mais pausas. A terceira parte é o “gran finale”, com menos músicas, mas com maior intensidade. Nela, teremos até a participação de uma orquestra, ou seja, é a cereja do bolo. Assim idealizei Tempestade”, comenta o músico.
Além de Réquiem, que fala de esperança, reforçando o otimismo em situações difíceis, também foi lançado o single Extraordinária Vida, uma música escrita para a esposa do cantor, com grande apelo lírico e que carrega muito sentimento; o último single, Calmaria, música feita para a mãe do cantor em homenagem à Maria, possui um conceito acústico, com piano e voz, sendo bastante religiosa e especial. O trabalho completo – Tempestade 1, 2 e 3 – deve ser lançado ainda em 2024 e há previsão de uma turnê com shows por todo o Brasil entre o final de 2024 e o começo de 2025.
Apresentação no Summer Beats
Com data marcada para uma curta temporada de shows no Brasil, Guilherme, que atualmente mora na Inglaterra com a família, vai se apresentar no Summer Beats pela primeira vez após a gravação de Tempestade. “Participar do Summer Beats é sempre uma alegria imensa. Vai ser um show especial, com diversas músicas de momentos diferentes da minha carreira, todas bastante conhecidas pelo público. Importante dizer que ainda não será o lançamento de Tempestade, mas sim uma continuação desse trabalho. Teremos uma mescla de Rock e Pop e vamos gravar algumas coisas também, então quem estiver com a gente vai participar de algo muito legal”, conta o músico.
O Summer Beats, que acontece dia 15 de setembro, em São Paulo, é um dos maiores festivais de música católica do país, realizado desde 2006 com o propósito de unir espiritualidade, música e diversão em apresentações e atividades que sejam uma alternativa de entretenimento para o público de todas as idades, principalmente o público jovem. O evento tem entrada gratuita e haverá arrecadação de alimentos para a Missão Belém, obra voltada à população em situação de rua em São Paulo.
A volta aos palcos com mais frequência é muito aguardada por Guilherme. “Estou fazendo dessa volta um reencontro. Sei que existem pessoas que gostam do meu trabalho e sentem saudade de me acompanhar mais de perto. Deixei uma lacuna em um público muito fiel, onde meu trabalho faz diferença na vida de cada um. Por mim e por eles, estou de volta”, finaliza.
Para participar do Summer Beats e conferir o show gratuito de Guilherme de Sá, basta realizar a inscrição em https://encurtador.com.br/Y1vN4. O evento acontece domingo, 15/09, das 7h às 20h e será realizado no Campo de Marte, na Avenida Santos Dumont, 2241, Santana, na capital paulista. Para saber mais, basta acessar o Instagram do artista.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade